segunda-feira, maio 28, 2007

Ingénuidade

Uns bons anos atrás, época de vendas e gravata…:) na cidade évora em plena prospecção de mercado entrei numa loja de artigos para o lar, abreviando, sai com uma encomenda razoável e satisfeito.
Na viagem que iniciei para fazer a entrega num forgão verde alface que me dava apoio aos meus serviços, la para os lados de grândola mais ou menos, ao cair do dia vejo um casal com uma mota avariada na beira da estrada pedindo boleia; Parei, com ajuda do casal arrumei a mercadoria e meti a mota (yamaha penso 350 todo terreno) e levei-os a um local que agora não me recordo, a única coisa que me recordo foi que a filha do proprietário da casa era linda de morrer, nunca esqueci a sua imagem; Admirado por todos os que esperavam o casal pela minha atitude, jantei conversei, o proprietário queria me comprar a mercadoria; Pessoas muito boas. Não vendi claro, tinha um compromisso de a entregar no outro dia ao tal cliente. Despedi-me, ainda hoje estou para saber quem seriam.

Dia seguinte, descarreguei em Évora para um armazém, após isso…e muitas outras visitas a esse cliente. Nunca vi um escudo, vi sim a ultima vez que visitei, contigo, o dito cliente a fim de o pressionar ao pagamento, uma arma de fogo…

Que ingénuo…