quinta-feira, abril 26, 2007

23 de Abril, 2007

Arranquei pelas 8 horas da manha e até ao fim do dia já me tinha telefonado duas vezes a perguntar porque é que não tinha saído á meia-noite da área onde tinha ficado; Respondi que á meia-noite é para dormir e não adiantava nada andar de madrugada, porque saindo eu pela manha de segunda iria fazer o mesmo serviço.

Pelas 20.30, faltando uns 30 minutos para acabar o meu dia, rebenta um pneu em plena auto-estrada.

Linguagem de camionista: a puta estava armada

Em França nas auto-estradas é assim:

Não pode vir nenhum mecânico a não ser a própria assistência da auto-estrada.

Não pode estar nenhum colega a ajudar, somente o proprio.

Vem logo a patrulha de segurança da própria AE analisar o sucedido.

Patrulha chama a policia.

Policia, após identificação de tudo e mais alguma coisa, chama a assistência 24 horas que somente há noite leva couro e cabelo. Ex.: uma saída a noite para desbloquear um rebentamento de um pneu, 500 euros) só para a saída….falta o trabalho e peças….
O meu macaco, reparado há 2 meses atrás pela própria marca Renault, não levantava o camião.

Telefonei aos responsáveis e levei com um incrédula e estúpida resposta:

Sr. Gandra, devia ter experimentado antes de sair o macaco e tudo para que esteja em condições de fazer a viagem
Sr.Gandra, pare um colega e ele que lhe empreste um macaco
Sr.Gandra, com o seu automovel particular se lhe acontecer algo da estrada o sr. Desenrrasca-se e paga o que tiver a pagar, portanto faz o mesmo com esse
Sr. Gandra, desenrasque-se, o camião é seu desenrasque-se.
Não sabia que tinha um camião!!!!!!!

A polícia, chamou a assistência, esta com um macaco para levantar não sei quantas toneladas, mais que o meu (20ton), não conseguia levantar o eixo….( Não disse nada: cá para nós era peso a mais, mas chiuuu!!!! Deixei o mecanico pensar que o problema era do macaco dele, mesmo assim perguntou-me duas vezes que peso eu transportava, caso contrario regressava a policia e havia mais um problema)

Passadas 3 horas, por artes e manhas lá conseguimos mudar o pneu, arranquei para ir dormir, todo sujo cansado e desanimado, jantei 2 sandes…