quinta-feira, abril 26, 2007

21 de Abril, 2004

Finalizei a viagem anterior Quinta-feira pelo meio dia.

O controle de entrada, feito pelos seguranças, começa imediatamente a contar 45 horas de descanso estipulados para estar em casa.

Sábado, da parte da manhã, preocupado com a carga maluca que tinha, vim ao parque dar um reajuste ao reboque pelas 11 horas, lona do reboque, tecto que entretanto já podia descer mais um pouco, meti as compras da semana…essas coisas e fui almoçar. Nesta semana ainda me restavam 9 horas para trabalhar, (max:90hrs duas semanas) por imposição da entidade patronal fui obrigado a completar estas horas, como passei o anterior f.d.s na estrada tinha direito a estar em casa neste sábado, dizer isso é chover no molhado, iria passar o fim de semana encostado num parque ou em qualquer outro lado, estes não lhe interessam, o que interessa é o camião ter saído e já estar a rolar em direcção ao destino.
(não gozei, mais uma vez, as folgas a que tinha direito)


Depois queixam-se de já haver alguns empregados com processos em tribunal contra eles, mas isso é para outro post.

Saí do parque pelas 15horas, início de uma viagem, longe de eu pensar, iria ser atribulada. Bem, digo iria e esta a ser, porque ainda estou aqui.
O f.d.s. foi passado na área de serviço de Ziordia, lado Basco, cerca de 1,30hr da fronteira francesa.