segunda-feira, março 27, 2006

a imagem

A uma hora da minha pátria, a legalidade do disco que me controla a vida, obrigou-me a fazer uma paragem numa “estacione de servicio”, aproveitei o tempo para dar de comer ao estômago que contrariamente a estas legalidades de discos não o faria por estar tão perto da minha fronteira;

Encostado ao balcão, sozinho conversando com o meu outro eu, deglutindo a minha salada russa e a minha canha, apreciava uma empregada que logo na entrada os nossos olhares se cruzaram, coincidência talvez ou quimica?
Agradável de se apreciar na perspectiva exterior, o seu olhar queria dizer-me algo que me deixou na incerteza de quem talvez precisasse de conversar ou até talvez na mesma curiosidade simples de observar e nada mais.

A jovem senhora, vestida como a “moda”manda, de cabelos negros acabados de esticar e que ainda não viram a cama, nos afazeres e lides do normal de um snack disse algo que não entendi a uma outra pessoa que ali estava e acabou a sorrir.

Sorriso dela, simpático mas que deixou transparecer os dentes não lavados alguns dias e dois deles em fase apodrecidos.

Pergunto eu, porque será que certas pessoas, tantas mesmo não só esta senhora, gastam dinheiro em cuidados supérfluos e tratamentos exteriores e desleixam o interior?
Porque será que uma ida ao cabeleireiro não lhe daria para uma consulta no dentista?

Porque será que entre esta e outras tantas e tantos não se olham ao espelho pela manhã e se perguntam a si próprios, Gosto de mim?

4 comentários:

ATF disse...

deu-te para filosofar? dasse!, que não tenhas pachorra para vaguear tudo bem, agora descambares em cima de uma pobre coitada que se calhar tem mesmo que andar asim por causa do emprego....já lhe viste o interior para dizeres que é assim tão mau? és mau pá e isso, ás segundas-feiras, é muito grave. Volata lá um dia destes e bota faladura com a caxopa. pode ser que o conteudo seja melhor do que a embalagem. e pode ser que não. até já ó tmn do caraças...

gandratruck disse...

:)sempre o mesmo Altino

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. »

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! allergy relief car alarm ratings or reviews Nissan 240 turbo