quarta-feira, dezembro 29, 2004

ao meu desporto favorito

Existe muita gente qu gosta de ver o Mar, outras gostam de estar no mar, (muitos outros usam o mar como pretexto para reconstituir familia...;) , eu gosto de o sentir, adoro velejar, é das coisas mais admiraveis que este mundo ainda tem... de preferência alone...

Na bonita cidade le Sables d'olonnes, começou a 7 do 11 a regata mais desafiante para humanos que á Vela, com cascos espicificamente preparados, rasgam os mares, seja do nosso atlântico seja dobrar o cabo horn;

Em solitário, e sem escalas, seja de assistência seja o que quer que necessitem é totalmente proibido e no caso de acontecer obriga a desclassificação do concorrente.

um sonho, para mim, que nunca se tornou realidade, rendo-me pela primeira vez e atiro a toalha ao tapete, o meu primeiro sonho que hoje reconheço que nunca se realizará, contrariando os outros que de uma forma mais refinada em "teimosia-decidida" e muito sacrificio lá (um após outro) se iriam concretizando, mas, para não alongar mais em conversa, deixo-te aqui se tiveres curiosidade a oportunidade de acompanhares os que mais uma vez cruzam os mares do nosso pequeno mundo, á Vela e sozinhos;



Como eu os invejo



Mando uma beijo especial a minha amiga Isabelle Autissier, Christine, um abraço ao Bernard Moitissier e nunca esquecendo a um grande senhor de referência Joshua Slocum, Patrick e muitos outros...que com alguns convivi uns anos atrás e pelos vistos já não participam no corrente ano.


Sem comentários: