segunda-feira, setembro 20, 2004

Durante a Viagem

È sabido por todos, e os que não sabem ficam a saber, o motorista não é obrigado a descarregar, a obrigatoriedade deste é sim, colocar o camião no destino da descarga/carga e prepara-lo para ser possível OUTROS retirarem/colocarem a carga, também é responsável pela acomodação, ou seja se a carga for frágil, terá que a amarrar com equipamento próprio para o efeito em prol da segurança rodoviária.
Em Portugal carregaram-me sem qualquer questão, cheguei ao local de descarga (em Espanha) descarregaram-me sem qualquer questão, depois fui ao local de carga (em Espanha, destino Itália) abri portas e colocaram-me um porta paletas dentro do reboque e disseram-me, vai lá para dentro que eu ponho-te á porta as paletas e tu carregas o camião, Eu disse que não, e ele disse que sim, e eu disse que não e ele disse que não carregava e eu disse que não tinha problema.... e o gerente chamou um outro trabalhador para carregar...dito e feito; Diz ele, aqui todo mundo carrega o camião, eu disse: todo mundo não, porque eu pertenço ao mundo e não carrego.
Depois de fazer uns milhares de quilómetros ainda queria que eu empurrasse o raio de 22 paletas de 1.000 kg, cada para dentro do camião; E tem mais, além de não sermos obrigados, não somos pagos e o mais agravante é que o seguro não cobre no caso de acontecer algum acidente.
Tenho conhecimento, de um colega que quis fazer a vontade a um cliente, a meio do carregamento entalou um pé numa paleta de tal maneira que o partiu, foi para o hospital, o burro do cliente disse que ele estava a carregar, ao fim de 2 anos com família para sustentar(mulher e 3 filhos) ainda não conduz, logo não recebe e o seguro nada tem a pagar...o Patrão? Perguntas tu, o patrão disse na altura e é o que diz agora: Ninguém o mandou carregar carro nenhum...ridículo mas é verdade.
Cheguei a Itália para descarregar, se queria vir embora, Tive que descarregar o camião, merda.
E ainda com razão a dizerem-me: Oh Pá, se não colocas as paletas aqui a porta ficas ai (era sexta-feira) e somente segunda-feira é que voltamos aqui... e eu com 34 º temperatura exterior, enfiei-me dentro do reboque, se queria vir embora.
Existe muitas alturas em que temos que engolir sapos, eu sinceramente não tenho qualquer problema em dar uma ajuda, mas se me pedirem ou ate se me disserem, que se eu der uma ajuda vou embora mais cedo; Não é do tipo como muitos nem falam, colocam o porta paletas dentro do reboque e ficam a espera que eu suba, a Esses sempre ficaram mal...

Sem comentários: