segunda-feira, setembro 20, 2004

Nos supermercados: Tu tiras, nos metemos

Também existe em Portugal os Supermercados que muito boa gente vai fazer compras, com aquelas publicidade e boas atenções que não passam de uma caça a carteira, até pela forma como colocam os produtos para serem vendidos, enfim uma coisa cheia de gentilezas, pela frente, ou seja de fachada.
Só que, infelizmente, não imagina o cliente, tu que estas ai, (raio de melgas que não me deixam, porra...(pois eu sei só que estou a escrever pra Amtenet... : )) é que estou a escrever isto á noite e com a ajuda da minha luz de cabeceira, mesmo assim o raio dos insectos, chateiam...Tunga ...foi mais uma, vou ligar o aparelho da pastilha, ....e pronto) os trabalhos que um motorista passa para descarregar num raio de uma superfície comercial, seja hiper seja super seja um distribuidor do tipo L S, Dls, Lidls, Modis, Continente, etc. etc., todos são uma grande porcaria;
Ora, penso eu, se gastam fortunas em marketing, porque não começam logo a dar uma boa imagem ao próprio motorista que chega para descarregar ?, se o fizessem eu não estava aqui a escrever para Milhões de pessoas : ) a dizer que eles tem uma grande mentalidade retrograda, prepotentes e estúpidos, no que toca a receber mercadorias.
O motorista chega, fica horas a espera para descarregar, é chamado por um numero ou matricula do camião, depois encosta ao caís e é lhe mostrado o espaço que DEVE colocar a mercadoria, quem se recusar fica o dia todo na seca, e se leva com o cartão vermelho, para não falar nas discussões que ouve; O cartão vermelho é um telefonema a empresa dos transportes a dizer para não mandar mais este motorista aqui, ou seja fica proibido de entrar; Eu tenho cartão vermelho no Lidl e na Dls, não imaginam o contente que fiquei.
No Dls ( Distribuição Luís Simões) é o que fazem normalmente a distribuição de produtos de limpeza e não só para supermercado e armazenistas dos ramo, cheguei a um armazém em Alverca ás 10 horas da manhã, mandaram-me esperar, eram 2 horas da tarde ainda continuava na mesma, dei por mim sozinho, porque todos tinham ido almoçar ao restaurante, fui almoçar a roulotte da esquina porque uma vez entrando para dentro do recinto, se sair perde a vez, e se nos chamarem na roulotte não se houve, acho que nem se pode sair com o camião, ás 3 da tarde tinha o camião selado, qual o meu espanto sem mercadoria nenhuma e camião selado ?!!!, fui saber, deram-me por desculpa que a menina quando vê um reboque de portas fechadas, sela o carro imediatamente...enfim; Ás 5 Horas da tarde encostei ao cais, com todas estas horas na seca, dentro do camião, sem qualquer condições a ir tomar um banho ou estar numa sala pelo menos climatizada, a ir de meia em meia hora perguntar ao guichet, por um postigo com tapamento anti perdigotos e levar como resposta" espere, tem que esperar, que quer que eu lhe faça?" como ia a dizer ás 17 horas encostei ao cais, estava carregado ás 17.45 Hrs.
Pedi as guias, e esperei mais uma vez, ás 19 Horas, sim não me enganei ás 19 Horas, deram-me as guias e disseram-me assim tal e qual: Sabe que tem que estar no Porto antes da Meia-noite. É que não perguntam, afirmam. Eu disse que sim Sr, Sim sua majestade...
Se disser que não, não me dão as guias e descarregam o carro...., eu peguei nas guias e fiz contas, Ora se estou aqui em trabalho desde as 10 da manhã até ás 19, logo são 9 horas de trabalho, já vinha de outro lado de Lisboa mas não conto com isso, e, se não quero apanhar nenhuma multa, tenho que meter o descanso obrigatório no disco,;
Saí para fora, encostei o camião a frente da roulotte, e fui jantar, e depois fui Nanar, sonhei com os passarinhos...e ás 8 da manhã, já eu estava em andamento, andava toda a gente a procura do camião, barulhos para cima, barulho para baixo, nem imaginas quanta gente importante a ligar-me, e proibiram-me de entrar naquele recinto;
E eu somente fiz o que me é de direito.
(sabes porque é que eles demoram tanto tempo a carregar? E a entregar guias? Colocam sempre o camião pronto antes umas 3 ou 4 horas da hora de chegada ao destino, para o motorista não TER TEMPO D IR AO REBOQUE USAR AS MÃOS LEVES...raio de mentalidade estúpida Quando muitas vezes, após chegado ao local faltam coisas na carga (SELADA) que são os próprios empregados lá do sitio que dão o saquete, amarfanham as coisas...)
Resumo da historia, se comprares na mercearia lá do Sr. Manuel é que fazes bem, o coitado da mercearia da esquina ao lado da tua casa não é só para o fim do mês quando estas teso...:) é para o mês todo.
Ou então ligas á Amtenet, encomendas um sabonete e enquanto esperas a entrega rezas para que seja uma Moçoila a vir entregar, e dizes assim quando tocarem a campainha...Está aberta, pode subir, eu estou na casa de banho...estava precisamente a necessitar dessa mercadoria...ehehehe o pior é se aparece uma velha kaquética...aí aplicas a celebre frase, "eu tentei, tentei..." mas olhe vá-se embora s.f.f. caso contrario faço com que seja despedida...
Estes pensamentos dentro de um camião depois de ter trabalhado 10 horas, estacionado num raio de um parque, é preciso ter muita coragem e grande optimismo para que a estas horas ainda me consiga fazer rir a mim próprio...