quarta-feira, agosto 04, 2004

O fascínio de não saber para onde vais

Inicialmente recebi ordens para ir carregar cerveja com destino a Geneve - na Suíça, já na estrada recebi uma contra-ordem que iria levar enlatados para Milão - Itália, mais a frente uns 15 minutos, o telefone toca novamente e uma ordem é dada novamente; "Vais carregar para o sul de França" cerâmica; Finalmente fui a Espanha carregar madeira para a Holanda, realmente de trabalho o país esta cheio, deverá ter falta é de quem o faça, ainda se queixam de crise ?!!...
E lá fui eu,
Geneve gostaria de ir, para rever e já há bastante tempo (3 anos) que não a visito, Milão estou farto, sul de França fascina-me sempre e dava-me a possibilidade de estar presente no jantar "intimista" do food-i-do, a Holanda finalmente o destino traçado para esta viagem após tantas indecisões, também gosto, imenso até, só que a possibilidade do Jantar morreu á partida...
Esta profissão, tem destas coisas, não pelo jantar mas sim por estares até a ultima hora na incognita de saber qual o teu destino; Sempre adorei isso, faz-me recordar até quando tinha 19 Anos, numa estação do comboio não imaginas o gozo que me dava conseguir olhar para o placar das partidas e escolher somente os comboios internacionais pela hora da partida, conseguia ver somente a hora, linha e logicamente tinha que ser internacional, e lá ia eu...no outro dia, (acontecia sempre a minha partida com o final do dia) andava a perguntar a todos para onde o comboio ia, aconteceu-me uma vez que não perguntei e perto do meio-dia sai numa estação, só depois de ler a placa da cidade soube onde estava...Adoro isto...ehehehe; Entrei em Milão e sai em Amsterdam. Já alguém conseguiu fazer isto ? não porque conseguiu mas sim pelo fascínio de estar a viajar e não saber para onde vai, será aventura ?...:)
Agora, de camião, quando fico a saber o destino, e inicio a viagem, ando, ando e ando, somente na fronteira desse país (muito usual em Itália) é que vou ver onde é o cliente, e pelo caminho é normal os outros motoristas questionarem o meu local de descarga, toda a gente sabe. Eu? Simplesmente sorrio, e digo...Não sei. Incrédulos que ficam; Acham-me maluco, mas não imaginam o gozo que dá, é tal e qual ires ao cinema e saboreares o filme na incógnita até ao fim, se o conheceres antes...perdes o interesse.
Algumas vezes, carrego e venho por casa porque o trajecto assim o permite, pronto vou ver os papeis e a última vez em Itália dei aqui o endereço do cliente; Casos pontuais.
Mas se me dissessem assim: Vai carregar para a Noruega, eu, cantava todo o caminho, como já aconteceu antes...e depois tinha pena de vir embora.
Bom Dia

Sem comentários: