domingo, julho 18, 2004

Ventos de Mudança ou E tudo o vento Levou ?

   Política, ao qual reconheço redondamente ser leigo na matéria, mas como não te quero chatear muito, e acima de tudo na qualidade de cidadão responsável, é meu dever como muitos outros, dar aqui a minha opinião, acima de tudo isento de fins partidários, esses, usufrui-o do direito do sigilo...ehehe
Sabes que o Durão-zinho teve uma oferta engraçadita para ocupar um posto importante e para mim irrecusável na nossa presidência europeia, pronto lá foi o homem que tanto nos defendia, para ir defender todos em conjunto; Até me pareceu o Guterres, embora de uma forma mais suave, mas foi-se num ápice, ( como esta gente muda de cadeira como quem muda as fraldas a um bebé).
O Pedrinho, o mesmo, grande defensor da Figueira, saltou para Lisboa com um olhito em qualquer outro lado que muita gente não percebia mas na realidade havia carta na manga, a carta saiu mais depressa do que eu contava e talvez ele também;
Ouvi, a entrevista após o Pedrinho ter sido convidado formalmente pelo nosso Presidente sem saída, dizia ele: Eu aproveito para confirmar que somente agora irei...blá blá...
Sinceramente, eu adoro ouvi-los falar, pouco ligo as palavras, mas ligo muito a forma como essas são ditas, á postura...e Sr. Primeiro Ministro, não me convenceu, convenceu-me isso sim e transmitiu aos mais atentos na sua forma algo diferente de falar em querer transmitir sobriedade, presença e outras coisas que ambos sabemos, mas acima de tudo notei que no seu interior, ou o seu estado de espirito era exactamente o de o homem mais feliz do mundo, daqueles que passaram anos atrás da secretaria e ficaram babados ao serem chamados pelo chefe para irem ocupar um lugar o lugar de subchefe; Decididamente, pelo meu olhar humilde de camionista, não transmitiu o que queria.
O (ai como se chama o do PS? ) a filha até tinha um blog e com essas coisas que dão importância deixou de escrever...isso sim, Ferro Rodrigues, sabes o que me pareceu ? até achei um piadão quando decidiu em se despedir a ele próprio; Tal e qual o Luís Figo quando o Scolario o mando para o banco a meio de um jogo, lembras-te ? Amuou...tal e qual;
Depois, O Ferro Rodrigues perante o nosso Presidente, ficou com os olhos em bico iguais aos de muitos quando o João Pinto, atravessou a segunda Circular.
Esteve mal, acredito que deverá ter as suas razões, mas agora que o Partido precisava mais dele, e, acima de tudo é nestas alturas em que se vê que quem vai a guerra dá e leva, ou se tem tomates ou não...este não teve.

O mãos grandes, o Louçã..sim esse, lá arranjou um lugar por Portas e Janelas para o amigo que é irmão do outro ...ehehehe, pronto tem que fazer barulho e acho muito bem, barulho é que é preciso, atitudes ainda não vi...
Quem deve andar aos pulos mas não mostra na TVI é o prof. Marcelinho, muito inteligente sim Sr. não ponho em causa, tão inteligente que de uma forma inteligentemente-televisiva, está a conseguir votos em cada domingo que aparece, remunerado, a única inveja que me faz é ter tantos livros de borla e eu que um devorador de leitura, tenho que utilizar o multibanco, e a conseguir votos para quê ? dizes tu. Espera e verás...a carta deste ainda esta na manga, aprecia.
E para não criticar mais ninguém, vou somente pedir para apreciarem o tão presentemente apagado mas atento, o Jô Soares, Ups! O Dr. João Soares, o filhote das pisadas do Pai...Olé Olé.....; ) observem....
Voltando ao Pedro, que me desculpe o nosso primeiro Ministro, mas eu sou assim pró bem disposto, (quando estou) e como sei que isto tem o valor que tem, escrevo o que me apetece, queria perguntar uma coisinha intima, pode ser ?
Olhe! ( tenho que falar pró IN)
Caro amigo cidadão, duas perguntinhas se faz favore, sei que tem o tempo ocupadérrimo e acima de tudo é dinheiro, a primeira é - que até pode vir a ser um bom ministro, no fundo a estratégia é essa mesma contraditória ao seu amigo Durão -, ( marketing before-eleições) vai dar mais qualquer coisinha não é ? do que o outro. O.k.
Uma coisa é certa, á segunda-feira vai ser feriado para curar a ressaca do f.d.s. e á quinta-feira de manhã as mulheres vão todas terem tolerancia de ponto;
Então porque ?
porque a quarta-feira é o dia das mulheres na Discoteca ? hein!!! ; )
A 2ª preguntinha:
Aqui cá para nós que ninguém nos ouve: Quem é a Heidi-ministra ? ou vamos ter várias ? com direito a são bernardo e avozinho ? ehehehehe
Vai um copo ? eu aceito, só se for no Perestroika.
como diz um amigo meu: Maaaaalaaaandro... ; )


   Bem, vou dormir, que ninguém me paga as contas ao fim do mês, nem sequer se dão a gentileza, quando faço um pequeno apelo a um post que aqui escrevi, simplesmente terem um gesto e me dizerem, - Vou tentar fazer algo... para mim já era o inicio, e tão, fácil e simples...tsc! tsc! mas nada. já estou habituado...e com estes gestos nós, vivemos o nosso mundo, no entanto, e porque me considero justo não deixo de estar de acordo com este post...são formas de estar na vida e Atitudes muito próprias... agora estou a referir-me exactamente ao Pacheco Pereira.

Lembro-me muitas vezes da celebre frase da nossa admiravel Herminia Silva: Toca Pacheco...

   Já alguem contou ao Manel ?

   E pelas 22 horas que presentemente passam, fiz 900 klms hoje, de camião, não confundam de Avião, tenho 10 horas de condução e se quero ir para casa passar algumas horas, vou ter que me levantar ás 2 das manhÃ.

   Boa Noite, Sr.as. E Srs. tenho dito;

   Viva Portugal e a saude que tenho, para me dar o dinheiro que recebo, honradamente
.

Sem comentários: