segunda-feira, maio 17, 2004

Um Português apressado

    Hoje, 14-05-04 encontro-me muito perto do meio do percurso para casa, deixei a Alemanha para trás e um português que aqui lhe chamo "jovem da Régua", por razões obvias não vou colocar aqui o nome dele, encontrei-o no parque da empresa ontem; Disse-me o jovem da Régua depois de me dar um copo de vinho porque o meu tinha acabado; Eu, saí de Ourense na passada terça-feira; Eu saí de Penafiel na segunda-feira, retorqui eu; e continuou, estou aqui desde as 4.30 da tarde, já descarreguei e quero ir passar o fim de semana a casa...

    Eu deixei sair um sorriso de quem percebera que o jovem percorrera o caminho até ali fazendo algumas "trafulhices" no raio do tacografo;
Fomos tomar um café hoje pela manhã, e não é que o Jovem me diz que não tem nenhum disco com dez horas de trabalho!!!, sorri novamente e quase me engasguei com o raio do café;

    Carreguei, e parti, deixando-o no mesmo local visto ele estar a aguardar um colega da mesma empresa;

    Coincidência das coincidências, estou aqui parado a fazer um descanso de 45 minutos obrigatório no final das 4 horas andadas, aparece-me o jovem passados uns 20 minutos após eu ter parado, e perguntou-me quantas horas ainda me restavam no disco para eu finalizar o dia, respondi-lhe 2 horas Jovem da Régua; Disse-me que ainda tinha 3.30 Hrs, e arrancou primeiro do que eu já com os 45 minutos feitos, porque eu ainda não os fiz...
Lógico que assim o Jovem da Régua, vai ter horário e tempo para fugir á zona obrigatória de paragem ao sábado ás 21 horas, eu infelizmente não, vou ter que ficar até Domingo á noite, paciência.

    Desejo-te sorte, Jovem da Régua, espero muito sinceramente que tenhas boa viagem, mas cuidado que um dia vai ser dia, e, vais depois ter que andar a pagar ao policia que te "apanhar", o dinheiro que pensas que ganhas-te até então...

    Era um Jovem castiço e bom conversador, mas não me tira a minha critica e opinião, Que raio de Português apressado...

Sem comentários: