segunda-feira, abril 05, 2004

Veneza

Tanta gente paga, até chegam a andar a juntar economias para estar aqui onde estou, eu passo muitas vezes aqui mas poucas atrevo-me a vir cá, Veneza S. Lúcia, VENEZIA S. LÚCIA, estou sentado na Piazza di S. Marco, aqui ao lado a Igreja de S. Marco e o Palácio Ducale, nesta praça tem o famoso e ÚNICO relógio do mundo que nas horas aparecem dois meninos com um martelo cada a bater num sino e dar as respectivas badaladas, a primeira vez que aqui estive tive a oportunidade de apreciar tal obra, das duas últimas estava em obras.
- hoje nem nim nem são...

É fácil vir aqui, deixas o camião perto da estação de Veneza Mestre, apanhas o comboio, pagas 1.50€ e passados 10 minutos ou nem isso – passas a ponte da liberdade – e quando chegas a Estação S. Lúcia, ao sair do edifício tens uns degraus se os desces podes tomar banho sem querer, gôndolas barcos de passageiros, mercadorias, barco da policia uns pequenos outros grandes, desde o timoneiro vestido mais a rigor ( sem cantar o soole mio! ) até ao Camionist-o-barco...e se tiver sorte ainda podes ver um casamento em pleno de romantismo.
Já tinha saudades de cá vir, a ultima vez que aqui estive foi um Fim de semana há sensivelmente um ano e adorei andar apreciar as montras a saborear um gelado espectacular, qual não foi a minha surpresa deparei com uma senhora ou menina não sei, mas tão simplesmente a tão conhecida Judie Foster a passear – capangas longe, mas atentos – por momentos cruzamo-nos após estarmos ambos a apreciar uma exposição de quadros no exterior, engraçado, fiquei com um registo de uma mulher simples e olhar dócil.
Bem, estou sentado na esplanada da Praça de S. Marco, se alguém se lembrar da publicidade do café Buondi – passo a publicidade - com muitas mesas e muitas pombas e já agora uma belíssima italiana a tomar o delicioso café vestida de preto ? é onde estou...ehehe – é preciso falar em publicidade ? não achas que simplesmente dizer Praça de S. Marco chega ?!
A mim fascina-me isto e ainda nem metade visitei das 3 vezes que aqui estive somente duas é que andei a apreciar, a outra sentei-me numa pizarria a comer lasanha e beber não sei o quê desde aperitivos, vinho e digestivos que apanhei tamanha borracheira que quase foi preciso levar-me ao colo....estou a brincar não foi nada, - Foi quase, quase quase .

O Museu Naval, a Riva di Seti Martiri, mais acima quem gostar de arte moderna tem o museu internacional com exposições, para mim paragem obrigatória e para quem gosta de caminhar, quem não gostar apanha o auto-barco e leva-o lá na certa.
Bem fiquem por ai, que eu vou dar umas curvas e comer um geladinho, não tenho muito tempo para estar cá, divirtam-se por ai que eu, estou aqui....ehehehe ;)

Sem comentários: