terça-feira, abril 06, 2004

Camionista Tântrico

Olha só o que encontrei num livro em Itália, o texto começa com um titulo que é
Mulher a iniciadora do amor
Todas as culturas antigas com uma forte base esotérica tem tradições que louvam o poder de iniciação da mulher, Egipto, Grécia, Arábia, Índia, Tibete e China compartilhavam desta crença. A mulher era considerada a personificação da sensualidade e a protectora do potencial criador. Todo o ser humano nasceu através da vagina, - que grande novidade, da cova de entrada, da fonte original ou ainda posso lhe chamar receptáculo digno de veneração - J, todo o homem esforça-se para entrar outra vez neste reino de feminilidade pelo contacto sexual.- continua sem ser novidade, ainda hoje é assim :).
Socrates procurou instruir-se na Arte do Amor com Diotima.- Ai o tratante - Ao inicia-lo, ela enfatizou a importância da beleza no companheiro, pela sua capacidade de primeiro estimular a paixão, - os preliminares quero eu dizer, - e depois elevá-la do plano sensual para o espiritual. Os ensinamentos tântricos acentuam na mesma coisa. Embora a beleza física seja amplamente valorizada – pois, pois, um gaja boa, claro claro – ela sozinha no entanto não basta. A força e o significado da beleza da Alma suplantam a beleza superficial, como nos mostra o exemplo do próprio Socrates. Os ideais de beleza estão delineados em certos textos indianos como por exemplo o Kama Sutra...;)
Os diferentes tipos de mulheres e homens são classificados segundo características físicas, emocionais e mentais. O Nayika Sadhana da Silva, declara que a mulher com quem alguém deseja praticar a Arte do Amor de “ser de esplêndida beleza e ter semelhante corpo e mente. Seu aparecimento súbito abrirá a porta da emoção e cativará a mente” – olha-me-este- J. Um outro texto afirma poeticamente que a mulher deve estar “na plenitude da sua juventude” - ?pedofilia? – com olhos que reflectem flechas de amor, traços expressivos de todas as coisas boas, lábios cheios de néctar, um corpo que se assemelha a um planta trepadeira delicada e cheia de curvas, e vestida com sedas muito coloridas”
Depois de traduzir este texto, concluo várias coisas:
chamem aos antigos de antiquados, chamem...J
- Não são burros. Não senhor.
- Já percebi porque é que a percentagem de homossexuais esta a aumentar.
- A tradição já não é o que era
Boa Noite que me vou deitar, amanhã estou em Portugal.

Sem comentários: