quinta-feira, abril 16, 2009




Ontem, após acabar o meu trabalho, como habitual fui andar a pé, maquina na mão, pequeno saco as costas e arranquei.


A vila de Sally sur la lys, onde já tive o prazer de visitar mais do que uma vez, propociona-me uma visão muito cuidada nos seus jardins e sua arquitectura igualmente as casas pequenas com desenho caracteristico da região de Pas de Calais. Não demorei muito a encontrar motivação para fazer click e recolher umas fotos, divirto-me, aprecio e ando a pé!!!!


Ao tirar estas fotos, uma senhora na casa dos 30+20 questionou-me´: Pourquoi photo? eu expliquei-lhe -sendo o mais simpatico possivel- que gostava de fotografar e normalmente quando aguardo numa qualquer empresa -disse o nome da dita- após jantar, caminhava um pouco e pronto, mas se quizer -ao mostrar-lhe as fotos obtidas das suas flores- eu apago, sem qualquer problema. A Srª, virou costas entrando em casa logo de seguida;

Não demorou 1 minuto a policia apareceu cheia de aparato pedindo-me a identificação.

Engraçado, - pois errei, sou assim pró-despassarado- não tinha, ficou no camião a um km dali. pediram para entrar na carrinha, eu recusei, pois tinha vindo a caminhar, a caminhar iria; O policia que me acompanhou não gostou da ideia e a carrinha a passo lá fomos buscar o b.i.. -eu pelo caminho a dizer-lhe com cara de sério e gozo interior, Marchê faire trés bien :)))-

No camião, supervisionaram tudo, mas tudo mesmo, após me identificar e após uma hora foram-se enquanto eu saia novamente com o mesmo equipamento, mais o b.i. no bolso. Olha, "convidaram-me" a ficar no camião para não causar mais pânico, Panico!!!!?, ora essa eu sei que não sou nenhum brad pitt -até tinha tomado um douche de manhã, barba feita todo catita- mas....ripostei, sou um cidadão europeu como vós, tenho o direito de passear, quando muito bem entender.... Ficaram aborrecidos, claro, coitadinhos, sim foram embora mas não deixaram de me avisar!!!!! que não queriam mais queixas...ao que nós chegamos.


Havias de ver na hora do futebol FCP x Manchester eu na rua para trás e para a frente...pena não tenha visto.


Agora não se pode caminhar? fotografar na via pública?!!!! esta gente mede tudo pela mesma fasquia?


eu passei por ladrão?!!!! não se pode caminhar??????????? ainda estou parvo


6 comentários:

Rui Tavares disse...

depreende-se, portanto que mesmo barbeado continuas com aspecto... diferente :)
Abraço

AmSilva® disse...

Xiça... a senhora achou-te assim tão assustador?!?!?
è incrivel como há gente que não enxerga um pouco mais além, vêem o mal onde não está, e esconde o verdadeiro porque... é da familia!
è um povo que regra geral desprezo, apenas trato da mesma maneira que sou tratado!
melhor sorte para a próxima passeata!

DRIVER disse...

Após leitura atenta, cheguei á conclusão que afinal não és (somos) turista(s) pago(s). Para a próxima o melhor é ir ao "HOTEL" buscar o B.I.

Bárbara disse...

Acabo de regressar ao seu blog, depois de alguma ausência! Gostei do novo visual =) Quanto ao conteúdo é sempre bom rirmo-nos da "desgraça" alheia, ou não fossemos nós cidadãos europeus com sentido de humor....

Boas fotos!

gandratruck disse...

Rui Tavares: o aspecto é o que menos importa para poucos, infelizmente caminhamos a passos largos para o lado oposto, repara na publicidade da BMW fala em afirmação, depreendo eu que quem compra BMW é deprimido ou frustado :))) abraço, obrigado por participares.

Amsilva: não consigo desprezar ninguêm, nem mesmo os que me querem mal, irrita claro mas só isso. boa viagem e porta-te bem :))

Driver: "após leitura atenta" realmente tens razão, eu ainda não consigo explicar com escrita fluida, mas "Mi aguarda rapaz" :)) abraço

Bárbara: grato pelo seu regresso,e pelas palavras de força, espero sincera\ que a ausência não tenha sido por razões de saúde... (com que então a rir da desgraça alheia, hein?!!! grrrr :))) )

juca disse...

oh grande amigo, foi por isso que não cumpriste com o prometido de irmos almoçar e pormos a conversa em dia. Eu até ia comprar um maço de tabaco e levarte a custoias.

Fica para a proxima, mas vê la se respondes aos sms.

Aquele forte e grande abraço do grande amigo