quarta-feira, abril 15, 2009

tempo de Páscoa e esperas em Vilar Formoso

A recente espera em Vilar Formoso, ao qual eu não me incluí, foi alvo de noticia por parte dos meios de comunicação na minha opinião bem. No entanto, somente alguma verdade foi transmitida, provavelmente por desinteresse em aprofundar o conhecimento de causa ou então somente com objectivo de que estavam realmente muitos camiões em Vilar Formoso. Este acumular de veículos na referida fronteira, não só se deve a falta de informação por parte dos meus colegas, como foi noticiado, mas muito mais em grande percentagem a factores que vou nomear.

1º A administração de cada empresa responsavel por cada um destes veículos controla a saída de cada motorista, caso não cumpra a saida das instalações, vai mais tarde fazer chantagem "psi" numa qualquer carga de retorno e esta se borrifando em comunicar ao motorista o periodo restrito; Ora, se o camião sai para uma viagem e pára em vilar formoso, já andou umas 3 ou 4 horas (dependendo do local norte ou sul de partida) logo esta mais perto do cliente, se vai secar para a fronteira, faz descanso por lá como alguns umas 9 horas de seca para não dizer mais, logo já tem o descanso minimo legal feito, logo na mentalidade administriva já pode arrancar mesmo que isso seja de noite. Logico que o descanso real é nulo, o camião é que esteve parado, o motorista não.

2ºPor experiência própria, já me disseram, Vai para lá para fazer monte, pode ser que sendo muitos eles (os espanhois) abram e assim podem circular.

3º Foi o meu caso, esta vez, usei a fronteira de Chaves, poderia ir também por Bragança, pois somente estava interdito em espanha mas a entrada de Burgos, que da minha cidade fica a umas 7 hrs, ou seja a hora em que eu me encontrava em Burgos, foi a hora em que Vilarformoso "abriu". a diferença de kilometros não é assim tão grande.

4º eu acho que alguns colegas, se gostam de fazer romaria, incentivo-os a aplicarem essa vontade de união em aplicações mais úteis.

boas viagens

Sem comentários: