quinta-feira, março 13, 2008

boleia

Na A25, parei no posto de abastecimento perto de Nelas, tomar o pequeno-almoço. Quando fazia as manobras de estacionamento e sai do meu transporte, fui abordado por um Sr. Na casa dos 60 a pedir uma boleia para a Guarda; Eu não gosto de dar boleias por duas razões, a principal é que aqui dentro estão as minhas coisas, o meu ambiente, a minha higiene, e….sinceramente se tivesse um ar de pessoa saudável, limpo e essas coisas, eu enquanto conversava com ele, tirei a conclusão que não tinha. Mesmo assim, atento ao que me dizia, – a gente não sabe o que o Sr. Necessitava, e para mim é sempre bom dar-lhe uns minutos de atenção –
Eu, expliquei-lhe que era muito complicado eu dar boleia, por essas razões, mas sendo assim, pensei, fui tomar o pequeno-almoço e voltei e disse-lhe; Bem Sr. Aguarde um pouco que vou preparar o seu lado e eu levo-o lá até a saída da Guarda. Não me sentia bem ir embora e ver o Sr. ali com olhos de não ter sorte nenhuma…aquele olhar… e isso, já andei muito a boleia e isso também pesou.

O prezado Sr. apresenta-se perto de mim, prontinho para entrar com, Ora vê lá tu.

4 Sacos grandes, 2 era cebolo para plantar no terreno e os outros dois eram batatas!!!!
Tudo cheio de terra, dizia ele que não sujava nada e até podia colocar na parte de trás, na cama dizia ele….!!!!!!

Paciência, ficou apeado claro….
Só a mim.

(não lhe perguntei se levava presuntos de tão admirado fiquei;) )