sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Bom Dia

Na zona norte no meu Portugal, mais precisamente em Moreira de Cónegos - Guimarães, vim cedinho para dar seguimento a primeira das três empresas que vou visitar hoje. Na Vinda para cá, desde a cidade do Porto, vim na companhia do som de Jamie Cullum, Peggy Leee e Stacey Kent....portanto a saborear e com olhos de apreciar a condução dos nossos portugueses; Cheguei mesmo a perguntar-me se serei eu o exigente ou prefecionista, ou ainda continuei - Se terei eu a mania de ver os erros dos outros ou até exigente em demasiado, mas, não, infelizmente não sou exigente nem tao pouco tenho "mania". Consegui abstrair-me de mim próprio, desligar talvez o melhor termo e comparar a forma de condução dos franceses, Italianos, Belgas etc etc e hoje tenho a conclusão do dia, so deste dia talvez porque deparei com meia duzia de condutores comparando com os muitos que pelas nossas estradas circulam.
Tirando dois ou três casos do condutor que so por ver um camião a sua frente, tem que Impreterivelmente "tira-lo da frente", seja a que custo for, muitas vezes para sair logo na saida a poucos metros.
Eu, la fora, dou sempre um espaço minimo de 50 metros do carro da frente, aqui não o posso dar, caso o dê...toda a gente o ocupa; Muitas vezes, ao querer ir para a faixa da esquerda para ultyrapassar, la fora dou pisca e aguardo que alguêm me deixe entrar o que aparece sempre. Aqui não dou pisca nenhum, não posso, porque se der, o Zé que vem ao telemovel la atras, acelera para não me deixar entrar....é o normal. Tirando também duas ou três situações em que ao iniciar uma ultrapassagem o veiculo ultrapassado acelera esquecendo-se que nós pesados temos um limitador a 90 kms hora, por muita vontade propria de ultrapassar, desconhecendo o ligeiro deste mecanismo pensando que estamos pura e simplesmente a "fazer de proposito". Mentalidades....
Desculpem a frontalidade, tirando esses pontos que atrás referi que para mim são de um egoismo e estupides monumental, Vocês, os ligeiros, que me perdoem as excepções porque não são todos, Conduzem mesmo muito mal.
E para que nem tudo seja mau, os Italianos conduzem bem pior, sabiam?
Bom dia e se valera a pena ou não, tento deixar aqui uma mensagem a quem lê. Pensem um pouco e nisto. Eu e muitos pesados, circulamos pela europa toda e não só, fazemos uma media de 700 kms dia, mais coisa menos coisa, sabem qual é a media da velocidade? 65 Kms/hora...valerá a pena pensar nisto;
Se eu consigo, vou e venho....porque não tu, meu amigo ligeiro tentares levantar um pouco o pé? Esta vida é para se levar e saborear.
Boa viagem