quinta-feira, outubro 25, 2007

o virar da página

hoje, após colocar o camião no parque, omais cedo possivel - pediam eles - após ter passado na estrada, ter visto a porta de entrada da empresa do cliente a quem se destinava a carga que transportava e somente para não perder tempo a descarregar, nessa perca de tempo -dizem eles, os chefes- originava a que eu saisse mais tarde após ter feito o descanso. Ora, traduzindo, se descarregasse...uma hora ou duas necessarias para o feito, ao colocar o camiao vazio no parque e depois fazer o descanso obrigatorio das 45 horas iria me permitir sair novamente no dia de sábado depois de almoço, mas isso sera um perca de tempo -dizem eles- e continuaram a dizer -vem para o parque imediatamente, sem descarregar, um outro fara esse serviço, vai para casa- Boas pessoas, pensas tu, só que o outro lado da moeda é que ao fim do dia - onde ainda não tinha 8 horas em casa, já me ligavam a dar instruções para carregar no norte do país, em Mirandela, de manhã e frisaram...de manhã....sábado portanto.

Sabes, a primeira coisa quando entrei em casa? não foi arrumar a roupa suja nem tao pouco tomar um duche como gosto....após ter chegado a casa, sentei-me abri o meu zulmiro II, e , redigi o meu primeiro pedido de rescisão de contrato trabalho.

registada....despedi-me

no futuro verei o que farei, mas este, pelo menos sai-me um fardo das costas...60 dias a contar de hoje

bom f.d.s. para ti