sexta-feira, junho 08, 2007

Controle


Hoje fui testado, quer dizer controlado pela policia francesa, ministério do trabalho, policia da autoestrada e as alfandegas estavam todas a darem-me atenção.

Eu saì da minha casa rolante com os documentos todos e 8 discos na mão, calções e xinelas de praia por la fora….eu sei que da multa….mas que queres?

Bem, analisado da cabeça aos pés, controlado face um auto route instalado no portátil das entidades oficiais comparando os quilómetros percorridos e os realmente necessários para percorrer os locais por onde passei. Com uma admiração tal que ao reparar naquela maquinaria pensei numa expressão que as meninas não podem dizer, Cairam-me os tomates, ups! ...(perdão) Tudo em ordem.

No final pediram-me mais 18 discos anteriores ao desta semana, eu disse que não tinha, na realidade não os tinha mesmo porque ao limpar a ultima vez, uma filhota levou, por ordem minha as caixas de discos menos a ultima, levou-os todos….so me apercebi quando já tinha saído de Portugal….a falta desses discos da uma multa que deves andar o resto do ano a pagar. V ala, estou com sorte, mandou-me embora com um sorriso e aviso.

Disse-me no final, Sabes porque te controlei e te foi buscar na saída da portagem ao meio daqueles camiões todos? Respondi que desconhecia qual a intenção.
Disse-me é que da parte da manhã, um colega teu desta empresa apresentou aqui uns discos que faziam diferença de 1.000 kms em duas semanas e neste momento ainda deve estar na marca a espera do dinheiro para pagar a multa e o tacógrafo novo.

Não falemos em valor não?....sem comentários.
Por uns…….