domingo, março 18, 2007

ir ao restaurante ou abrir as malas?

Em Buniel- Burgos Espanha

Eis o cenário: Parque numa área serviço que cabe 4 camiões, onde estou sozinho, a minha direita a loja do posto de abastecimento das bombas que se encontram a minha frente ao fundo, a esquerda tenho um restaurante, por sinal com um bom vinho da rioja.
Este fim de semana, é o segundo que aqui passo, o primeiro cheguei e fui jantar ao restaurante, o normal é perguntar se tem Menu (uma forma de comer por atacado : ) a um preço fixo, tudo incluído) normalmente em Espanha 9 a 11 euros, pediram-me 16 e eu jantei, prefiro pagar mais um pouco mas elevar a qualidade em detrimento da quantidade que muito raramente se juntam as duas. Comi mal, carne estofada aquecida….bhhhhaaaaaaaa, deixei e paguei e vim dormir.
No dia seguinte, fui a loja do posto de abastecimento e de certa forma tinha vontade de “desabafar” com alguém, contei o sucedido ao Sr. Que por sinal era o patrão desta bomba. Admirado disse-me que me levava ao restaurante e falava com o patrão porque o normal, para “camioneiro” 11 euros, tudo incluído, não aceitei e perguntei-lhe se não haveria problema em cozinhar eu mesmo, no camião, sem problema disse-me ele.
Agora tas a ver a cara do dono do restaurante o outro fim de semana e este…Mas o que me quero referir é para apreciares a repulsa que esta gente tem por camionistas, no meu caso português.
Hoje ando todo contente com os meus cozinhados frente ao restaurante, admito que no inicio tem que se ter um pouco de coragem diria mais Lata, mas acima de tudo como muito melhor, quando e como quero pela módica quantia de um supermercado português.
Não se trata de dinheiro, felizmente, trata-se de não ser explorado, roubado até; já sei que uma refeição não faz a mínima diferença para ele mas um fim de semana sempre são varias e não me importava nada de me sentar a mesa, mas….cheguei a conclusão que assim estou muito melhor.
Vai uma torradinha ? ;)
O almoço Peru com natas e sobremesa bolo basco…
Bom domingo