sábado, março 17, 2007

Palavra Nova

Ando sempre a coscuvilhar e sempre tive o lema que se não sabes pergunta e se nunca perguntares nunca saberás, o mesmo me acontece quando leio algo que não percebo.
Uns tempos atrás aprendi a palavra Ventromedial e sem ainda te dizer o que significa, se não souberes claro, agarrei-me a palavra e decidi brincar ao perguntar a umas pessoas que encontrei pelo caminho nos mais variados locais e com as mais variadas profissões.
Atenção, o que fiz, foi pura e simplesmente querer dizer a palavra e explica-la, nunca de modo algum descriminar ou muito menos andar a mostrar que EU sei ou que Eu sou mais esperto, nada disso, ok?

Então vejamos
Um Polidor de Moveis disse-me que não sabia, e perguntou-me
Um Pedreiro riu-se e perguntou-me o quê????, eu repeti e eu expliquei
Um Engenheiro respondeu-me que tinha a ver com Mediar….e foi-se embora.
Um Motorista disse-me que tinha a ver com Ventre…Ehehehehe, claro …;) mas quis saber.
Um empregado de um banco (não de jardim), ficou a olhar para mim com cara de parvo que resolvi não repetir a pergunta.
Um Médico respondeu correcto, claro mau era.
Um gerente de uma empresa respondeu-me que não tinha tempo para essas coisas…
No Windows diz Entremeada : )

Cortéx Ventromedial: Uma pequena parte, porém fundamental, do cérebro, que fica atrás do nariz. A área Ventromedial desempenha o papel crítico no poder da decisão. Resolve as contingências e as associações e organiza a grande quantidade de informações que recebemos do mundo exterior, atribuindo prioridades e classificando as coisas que requerem atenção imediata
In O Erro de Descartes
Agora vou ouvir o F.C.Porto e Sporting ;)