quarta-feira, janeiro 19, 2005

Rádios Lusófonas

Como já havia dito aqui, existe em França e não só, várias frequências onde podes sintonizar e escutar o português por esta Europa, Em França, país onde existe mais quantidade, alem de haver em Tours, Paris, Clemont-Ferrand e em Lille, é neste Ultimo local que vem o propósito do meu Post;

É que, a Rádio Triunfo em Lille, arrisca-se a perder a sua concessão de frequência porque a entidade oficial em França, C.S.A, (não me perguntes o que quer dizer as iniciais porque não sei), com o argumento desta entidade que não vêem onde haverá interesse ou ouvintes para esta rádio existir, pronto;

E no próximo sábado, dia 22, os nossos luso-descendentes vão fazer uma manifestação a pé, esta dará a volta pela estação dos caminhos-de-ferro, passará obviamente pela frente do edifício da C.S.A, e terminará em frente ao edifício da câmara municipal de Lille;
Eles, “os homens da rádio Triunfo” tem vindo a apelar em várias horas, via fonia, ao maior número de Portugueses presentes neste movimento a fim de “mostrar” que existe em quantidade justificativa, gente interessada em que esta rádio exista.
Tb. Pedem, no caso não puderem estar presentes neste invento, enviem a maior quantidade possível de mail’s para a C.S.A, (não me perguntem o mail, que eu não sei) para “chatear” os francius responsáveis;

Eis aqui o meu contributo, embora que nenhuma rádio, até agora eu tenha escutado, tenham a gentileza de referirem os camionistas quando agradecem aos ouvintes pela escuta por meio de profissões, mas O.K., sem ressentimentos, eu sei que eles têm vergonha, mas eu desculpo-os…

Devem ter memória curta, alguns, esquecem-se das condições em que sobreviviam quando resolveram deixar Portugal rumo a uma vida melhor

1 comentário:

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »