domingo, novembro 07, 2004

Bom Dia!

A viagem passada decorreu na maior legalidade exigida pelos regulamentos particulares da empresa onde trabalho, o tempo passa, o trabalho é feito.
O tempo em que eu desempenhava funções totalmente diferentes das de hoje, sempre dei relevância e mérito as pessoas que desempenhavam o seu trabalho com profissionalismo e em suma davam o seu melhor. Hoje vejo que os valores morais puderiam perfeitamente caminhar de mãos dadas com o desempenho, mas; Mas, digo eu e dizes provavelmente tu, decididamente não andam, por outras palavras, o valor moral, pessoal, o respeito foi á muito substituído por cartão visa e pelo egoísmo do interesse em arrecadar a fortuna pessoal, a riqueza, a obsessão.
Mas o que escrevo, não passa de um simples desabafo para com um computador portátil, e para muitos os que me acompanham na leitura de uns pensamentos que muitas vezes seriam bastante mais vastos se não fosse a porcaria de mente dessas pessoas que ironicamente conseguem “subir” na vida;
Logicamente que a regra liga com a excepção.
As viagens, o ir e voltar o descarregar o conduzir o falar, aturar, sorrir e sem nada receber em troca a não ser o cheque ao fim do mês para pagar as contas, para satisfazer os nossos compromissos de cabeça levantada, são por vezes atitudes deturpadas pelos seres oportunistas e muitas vezes aproveitadas para calcar ainda mais o que ganha menos, o que, para esses Srs. ratos da toca.
Uns foram feitos para dar, outros para receber, aprendi eu num sitio qualquer aquando na minha idade de estudante, é bem certo; Hoje digo o mesmo, de vocabulário ligeiramente diferente: Quanto mais te abaixas, mais te vêem o Cu.
E com isto tudo, perguntas tu, ao que quero eu chegar ?
Provavelmente a nada se continuarmos a contribuir para que o Sr. Rato da toca incha mais e mais e deixarmos que continuem a ferir a nossa dignidade, o nosso respeito.
E acabo este post com uma frase do meu patrão numa celebre reunião:
“Meus Srs., em Portugal, pelas consultas que fiz a empresas no mesmo ramo, não existe ninguém a trabalhar na legalidade, portanto nós até estamos a fazer muito, caso tenhamos que trabalhar a cumprir a lei....fechamos”.Bom dia.