sábado, outubro 16, 2004

terça-feira, 12 de Outubro de 2004

habitual e desta vez, descarga monótona, (ainda bem) pelas 6 horas da manhã, dei um salto ao local de carga a 40 klms. ao lado, eram 10 horas da manhã estava carregado e virado a cidade de Milão, onde por imposição do transitario que contratou a "minha" carga, teria que ir completar ao armazém deste, nas calmas porque a "Polizia statal" nas nacionais não brinca em serviço, e nós, camiões temos o disco como testemunho da velocidade acima dos 60 kms./hr, e quando chove então a atenção pelas autoridades redobra;

   Por razões obvias, não vou dizer aqui o nome do transitário, não que não seja conhecido, mas sim pela minha parte não vou aqui facilitar a vida a concorrência..., mas se há sítios onde gosto de carregar, este é um deles, diria até o melhor sitio para carregar, além de sermos muito bem atendidos, temos uma sala impecável, onde estou presentemente, com maquinas a borla para café e sumos, aquecimento central, um bom banho e o gerente é das poucas pessoas que até hoje vi com um caracter, compreensível perante a nossa vida e uma coisa rara nos dias que correm, é um ser humano CONSCIENCIOSO, tenho pena de não colocar aqui o nome dele, mas enfim a lei da caça aos clientes impecáveis é uma selva e por isso, não ponho.

   Este homem, no meu inicio nesta empresa, houve uma situação a que eu era alheio e pela forma que a situação chegou aos ouvidos do meu boss, este, não hesitou em me fazer um telefonema a dar-me um bate-barbas de todo o tamanho, eu sem culpa nenhuma, (o culpado estava no escritório da minha empresa, mas enfim, não quis "entalar" o funcionário e entalei-me eu; Calando-me) cheguei aqui a este sitio onde estou e estava com uma tamanha pilha de nervos que a primeira pessoa que encontrei foi este cliente pela frente, desabafei, pedi-lhe desculpa mas tinha que falar com alguém.

   Este homem, sem me conhecer de lado nenhum, pegou no telefone e deu um bate-barbas ao meu patrão, baseando-se no que eu lhe tinha contado, a verdade, e ameaçou-o de que lhe tirava o serviço; ( a "minha" empresa carrega aqui 4 camiões por semana) no caso de me sancionar quando regressa-se a Portugal, quando cheguei, ninguém me falou no assunto...

   Ainda existe pessoas com tomates, se existe pessoas que admiro este é um deles.

   Da próxima vez que o visitei, falei-lhe da minha intenção de lhe oferecer algo, não uma prenda cara, ou qualquer coisa vulgar, simplesmente pedi-lhe que me desse uma foto do filhote dele e que faria com prazer o desenho do busto a carvão do filhote, ele aceitou admirado;

   Nunca mais o visitei, e nunca me esqueci do prometido, mas ou ia para longe do local ou se fosse perto quando passava pela empresa já estava fechado; Ontem ao fim do dia quando recebi instruções de carga, vi o nome da empresa dele em ultimo lugar, onde iria acabar a carga, Até que enfim, tinha trabalho a fazer; Jantei e mãos a obra, ao fim de uma hora tinha, para mim, um busto quase perfeito, quando cheguei perto dele, no meio dos papeis a entregar estava escondido o desenho do filhote dele, quando o viu, sorriu encostando-se na cadeira e disse-me: Tu não te esqueces-te... (tinha passado um ano) eu respondi:lhe: Pessoa que me faz bem, eu, nada esqueço...

   Boa Tarde