terça-feira, outubro 05, 2004

...e depois há acidentes...

Esta viagem, destinada a visitar Modena, Maranello ( terra dos Tifossi, muito se orgulham esta gente, bandeiras e polos da ferrari não faltam por aqui, já para não falar nos automóveis da mesma marca....coisa de ricos...)

Não tive grande tempo para escrever, ou melhor o tempo tive, mas, apliquei-o a dormir, de certa forma comparando com as outras viagens e outras alturas em que escrevo, não tive disposição, e, como tal, como não faço fretes, resolvi somente agora, dia 1 do 10 de 2004 tentar descrever o que foi a minha viagem até aqui, isto porque neste momento já estou carregado para ir embora e a estima é outra...
A aventura, começou quando dei pelo meu reboque, na viagem anterior, que estava a partir ao meio, sim ao meio, nas longarinas a da direita já foi soldada 3 vezes... penso que poderei colocar a foto aqui;
Antes de iniciar levei tudo á oficina e além disso precisava de meter travões no mesmo; Olharam, olharam novamente e disseram que poderia ter ficado pelo caminho metade do reboque...coisa simples ; )
Somente soldaram, não meteram travões por falta de tempo....enfim, (só dei por isso quando estava a fazer a IP5, pois quando fui buscar o reboque á oficina perguntei se estava tudo pronto, o que me afirmaram que sim)
Ora, para não falar na falta de segurança na estrada, e para ti que não percebes nada disto, o não ter calços no reboque é somente o tractor que trava e segura tudo, lá tive eu que ir com a cautela redobrada e além disso, derivado a ter os calços gastos, quando travo é ferro com ferro, logo as rodas fumegam ( até parece que estou a assar sardinhas) sujeito a incendiar para não falar a ter acidente; Sofrer a mim e aos coitados que podem levar comigo pela frente... ( são 40 toneladas a 80 km/hr...) O calor das rodas logo faz com que rebente pneus, as rodas aquecem em demasia e logo na nossa estrada mais acidentada de Portugal, rebentou o primeiro pneu... e mudei um, com as palavras de qualquer Português Nortenho que se preze...; Antes que rebentasse mais algum, tive que ver qual era a roda que aquecia em demasia, eram 5, a única coisa a fazer é desafinar os travões, um a um, para que estes não entrem em esforço, logo em aquecimento, logooooo sem travões, e tudo porque não HAVIA TEMPO; PORQUE O CAMIÃO TINHA QUE CARREGAR NA QUARTA-FEIRA...
E depois há acidentes, a culpa é do motorista e coisa e tal...
Este post, dá-me vontade de chamar aqui o PAZNAESTRADA, e, já agora envio um mail do mesmo a prevenção rodoviária a ver o que eles dizem.

3 comentários: