quarta-feira, setembro 22, 2004

22 de Setembro de 2004 , 18:00

Estou em Paris,



.

mas ontem em La Fleche ( antes de Le Mans), local da minha primeira descarga quando cheguei pelas 18 horas, já tudo fechado mas ao ver alguém a sair do escritório fui pedir para me descarregarem 54 caixas; Simpática Sr.ª, aceitou e pelos vistos ainda estava lá dentro o empregado, o mal de tudo foi eu dizer que deitava a mão..., eu descarreguei os 54 cartões com o raio do empregado em cima do camião a chegar-me a mercadoria, pelos vistos invertemos os papeis, fiquei todo sujo e calças é coisa que não abunda por aqui, (esqueci-me), assim encostei a cafeteira e fiz o jantar, passei os olhos pelo jornal de 3 dias atrás, reparei na noticia dos caçadores, não que eu tenha qualquer coisa contra os caçadores, e sinceramente com tanto alarido que fazem nas épocas de abertura da caça chego a pensar que caçar favorece o impacto ambiental, será? É que os Srs. Caçadores, falam de uma forma tão irritante, dão palavras de ordem e não sei mais o quê, que leva-me a questionar se não tem mais nada que fazer ou se a caça é um desporto, assim tão barulhento ? !! para irem para a assembleia da republica, não terão eles mais nada que fazer ? a imagem que me dão é essa.
Hoje levantei-me ás 4 da manhã, percorri a A11 até a altura em que me deu o sono, encostei e a sensivelmente 60 km do cliente eu resolvi passar pelas brasas, esta coisa de conduzir de noite pró forçado não serve para mim, na noite anterior dormi muito pouco, ainda não recuperei e deu nisto, bem disse ca para mim, vou nanar 1 hora que ainda da tempo suficiente para descarregar os dois hoje. Acordei eram 9 hr. da manhã....xiiii, estava atrasado, visto serem 10 hr em França e este cliente fecha ao meio-dia, Gaz. na tábua até Evry s/ Seine, meti gasoleo em Vitry e ao chegar ao cliente, este tinha começado a fechar a primeira metade do portão das descargas, falei, falei, falei...e disseram: Monsieur, le horaire ces pour cumprir......Merda.
Agora ando por aqui, pelo menos tenho o Sena aqui ao lado, conto os barcos que passam, os putos que andam a aprender andar de moto, o tempo não ajuda nada, cinzento cinzento, enfim...somente ás 5 da manhã é que me abrem o portão.
Já tive bronca do Boss, pelas razões que invoca para mim não tem razão nenhuma e pronto, quando tudo corre bem ou quando por exemplo na passada viagem o meu horário de trabalho tinha acabado, pediram-me um sem numero de coisas eu fiz-lhe ver que me arriscava a apanhar um multa, e quis ser compreensível e fiz, pedi para me colocarem algo na oficina que precisava para a cafeteira (óleo), sim senhor não tem problema, até me tratavam por “filhote” !!!, (é a passagem da mão pelo cuzinho), mais pareciam um gajo oleoso a engatar uma miuda de aluguer... (com todo o respeito as Sras.); Eu, nem abro a boca, pessoas com essa forma de tratar assuntos eh melhor ficar calado, se falar fico sempre a perder, olhando a capacidade de argumentaçao foleira e merdeira que utilizam...
Resumindo na sexta-feira passada comecei a trabalhar ás 5 da manhã e acabei ás 2 da manhã de sábado, somente jantei, (e jantei porque o último tinha ido fazer o mesmo), dei boleia a um funcionário da casa e passei pela oficina, nada estava...
Não sei quem será o profissional, o que eu sei é que quando corre para eles, corre tudo bem, quando há um ligeiro atraso, é o fim do mundo, mas um fim do mundo arrogante e cínico...e continuo a aturar isto, até quando?

Sem comentários: