sexta-feira, agosto 13, 2004

Frankfurt

tem cá um ambiente....que coisa ...:)

Como te informei no meu ultimo post, fui realmente passar o domingo a área de Ressons-Ouest, depois de ter que estar parado no sábado de tarde derivado ás normais restrições de verão no país dos Avec's, somente é permitido a circulação aos camiões das 19 ás 23, ouse já ao fim do dia, mesmo assim para chegar a esta área passei o periférico de Paris já passava da Meia noite, a policia estava toda a nanar, tive sorte e era 1:30 tinha chegado ao local, tínhamos chegado... porque levei de arrasto uma amigo de profissão, o Almeida mais conhecido pelo Ciclista, bom rapaz mas muito comedido no que toca a infracções mas lá foi atrás de mim embora alguma coisa contrariado;
Já passavam das 2 da manhã estávamos nós sentados no chão, junto a porta principal da área de serviço a fazer inveja aos que gostariam de estar a beber uma cerveja fresquinha, pois na auto estrada é totalmente proibido, ou melhor é proibido a quem queira somente beber uma cerveja, porque se for ao restaurante e comer, o empregado não lhe nega uma cerveja ou até mesmo uma garrafa de vinho; Estas coisas de acharem que não somos responsáveis por nós próprios tem que se lhe diga, por uns pagam os outros, ºK..
E fomos nanar;
Às 10 horas da manhã de domingo, estava levantadinho e todo fresco após o meu banho matinal, encontrei um casal que se passeava num dos jardins, conversa para ali, conversa para acolá e tive o prazer de ouvir um convite para visitar a casa deles com a intenção de almoçar um belo barbecue em pleno jardim; Mas que bom! Eu nem queria acreditar, olha um convite... levaram-nos para casa, e ali estava um belo jardim, barbecue, salsichas disseram-me o nome mas eu sinceramente já me esqueci, umas costeletas, umas cervejolas fresquinhas para entradas dos bebes, e para acompanhar os comes foi regado com um vinho de Bordeaux e estava armada uma boa tarde de Domingo;
Pessoas simpáticas, passados uns minutos apareceram o namorado e a filha que já vivem em comum, depois apareceu uma amiga e a mãe e um filhote, etc. etc. resumindo na festança éramos 14, 12 da família e 2 camionistas portugueses; Aproveitamos para ensinar um pouco a nossa língua e riram-se bastante quando eu me saio em explicar que retrete para eles é reforma e para nós é cagadeira...ehehehe ( bem podia dizer casa-de-banho, mas deixa lá, agora não volto atrás, estou preguiçoso), depois foi a gargalhada geral quando alguém espilrou e alguém perguntou: Vos ete Constipê ? ( raio de mania de misturar o francês com o Português) é que o Constipê é o mesmo que perguntar se esta de diarreia....hehehehe. não tem nada a ver com constipação.
Um Dia em cheio, com a promessa de quando passarmos, deixar por lá umas garrafitas de vinho do porto.

Eram 7 Horas da tarde, estávamos nós a cozer batatas com pescada, pescada esta oferecida por um camionista que levava uma carga deste petisco e tinha oferecido ao Ciclista uma caixa...
E assim passei um domingo, não, este não foi estúpido.

Sem comentários: