sábado, julho 17, 2004

Carga para regresso


   A carga em Wesseling, perto de Colónia, foi das mais complicadas que já tive até hoje, ouve uma outra que em Itália também se complicou na altura em que agarrei num ferro para bater ao encarregado....ihihihi sim!!! Eu próprio não me acredito ainda hoje e no momento não me conheci, bem mas isso lá vai, um dia eu conto-te, realmente passei-me, sabes que não sou nada de agressividades, mas ser gozado e gozado... para o ser mais paciente, tem limites.

   Vamos a esta, na Alemanha;

   Uma empresa enorme, mas enorme mesmo, sei lá para te dar uma ideia, tipo maior do que uma refinaria em Portugal, o.k.

   Grandes normas de segurança, muito movimento, segurança na entrada a controlar tinham 4, semáforos no interior, enfim, entrei na escritório e numa fila reparei nos primeiros que tinham que preencher 3 papeis, não bastava dar o numero de carga e pronto, - processo normal, quando se vai carregar, aplicado para grandes empresas - o.k.

   Preenchi os papeis, depois o Sr. pergunta-me se tinha equipamento de segurança, tais como: Capacete, colete luminoso laranja e botas de biqueira de aço, Tenho tudo - respondi -, menos as Botas; Então vai buscar, que eu quero ver, disse-me ele; E eu andei mais uns 300 metros a pé direccionado ao parque dos camiões, voltei, mostrei, mas como o dito senhor estava num balcão com vidro somente na parte de cima não viu que levava os mesmos ténis, deu-me chave de entrada magnética, documentos até dizer chega...e quando vou a sair, chamou-me..( tinha visto o raio dos ténis, : (... eu que batia tanto no chão para fazer barulho...ehehehe), disse-lhe que tinha uns sapatos para os casamentos, ele sorriu e disse-me para tentar;

   Ao chegar a portaria, entreguei documentos, lá entrei e fui a outro escritório já de caminheta, quando cheguei, fui logo chamado por um senhor mudo de empilhador a acenar para que eu o seguisse; Abri lateral, tirei réguas, deixou-me fazer isso tudo e disse-me, não te carrego porque não tens botas de aço, eu pedi para não ter problemas, não adiantou; não carregou; Não carregou mesmo.

   Fiquei arreliado, liguei ao chefe, porque não sou obrigado a ter que comprar este equipamento, se o era exigido por esta empresa como em mais algumas, a única obrigação do chefe era telefonar-me e perguntar na altura em que me enviou a mensagem do local para carregar, na pior das hipóteses ia comprar umas a um sitio qualquer e não deparava com esse tipo de problemas, enquanto ligava ao chefe a informa-lo que havia botas á venda na recepção, o sacana do alemão foi chamar outro chefe...(Porra é só chefes) disse-me em tom arrogante, Lá fora, porque tens um pneu careca; Eu fiquei com os nervos em franja e atirei com o capacete para dentro do reboque, devo ter utilizado o meu português exclusivo, porque sabia que eles estavam a fazer aquilo de má fé, o raio do pneu não estava assim tão mal, eles também devem ter dito alguns nomes; Resumindo, lá fora e fui mudar o pneu, e é se queria carregar para casa.

   Três alemães estúpidos, somente o do escritório foi assim, a seguir, quando estava derreado a mudar um pneu, debaixo de um sol abrasador, uma roda destas somente quem já mudou é que sabe, mesmo para quem a aprecia não imagina o peso que tem, não é coisa que se brinque, apareceu um alemão a calçar as luvas e veio-me ajudar, deu-me a direcção, deu-me um mapa, deu-me um spray para lubrificar as porcas, mostrou-me a moto dele em fotografia, uma pessoa espectacular; Vim a saber que concordando comigo a respeito dos estúpido de dentro da fabrica, tinha estado em Lagos no futebol, Os portugueses são um espectáculo, disse-me ele enquanto eu o olhava todo orgulhoso; Esteve enrascado com não sei o quê no carro, arranjaram, não levaram dinheiro ( hum?) e pagaram-lhe uns copos, em troca o Sr. Tom Jones ( não cantor, dizia-me em tom cómico) estava a tentar "pagar" o que lhe tinham feito, mas Que raio de diferença de pessoas.

   O meu Patrão comprou-me umas botas novas...ehehe ; ), fui carregar, depois de ter mudado o pneu que não estava careca mas sim um pouco rompido, ao chefinho que tinha discutido comigo, cravei-lhe um cigarro, ao dos papeis cravei um café, e disseram-me que ali é assim, quem não quer que não apareça. E pronto nada mais a acrescentar.

   Ora e esta Hein!?

   Neste momento estou nas Cestas, depois de Bordeaux, cá fora numa mesa de lanches, porque o calor não se aguenta, acabei de matar um raio de um mosquito que me ferrava num cotovelo, Tunga! Menos um.

   E ando eu de calções...imaginem se ele ia ter com o meu melhor amigo...enquanto é no cotovelo, vá que não vá.

   Amanha estou perto de casa, Ufa...e ficam a faltar 3333333333
Yesssssss


   

Sem comentários: