segunda-feira, maio 17, 2004

Pequenos gestos, ditam a diferença.

    Para não fugir a regra, cheguei antes uma hora à prevista para a respectiva descarga, cidade de Wallau, saída 8 da auto estrada A66, mesmo ao lado de Frankfurt;

    Comecei por apontar o camião na entrada dos automóveis que dava acesso aos escritórios, eu via aquilo apertado mas como já é habito entrar em ruas do tipo sabe-se lá como mas passou... eu continuava, até os empregados levantarem-se e fizeram acenos para que eu fosse a volta, pois ali não entrava camiões;

    Marcha atrás, e, entrei pelas traseiras; Já no recinto, procurava a pessoa que me ficasse com os papeis para de seguida fazerem-me a descarga, entrei ali, entrei acolá, e, nada; Resolvi subir uma escadaria e fui dar a uma sala que ao abrir a porta deparei com muita gente engravatada e um orador, Hum! Uma reunião, pedi desculpa, pois já tinha interrompido no momento em que abri a porta e perguntei a quem me podia dirigir para fazerem a descarga de mercadoria vinda de Portugal, disse eu orgulhoso do meu País;

    Vai para o camião e aguarda;

    Passadas 2 horas, e após carregarem um camião Alemão com mercadoria para embarque com destino ao Líbano, com cerimonia fotográfica desde ao condutor, matricula do camião e logicamente a carga, - disseram-me que era para ter uma prova em que foi carregada no caso de o cliente querer fugir com o cu a seringa...€€€€, começaram no meu, reparei num "lindinho" que vagueava por ali, todo enfarpelado e dirigi-me a ele, perguntando se havia alguma maquina para tirar um café; Afirmativo, disse ele, aguarda 3 minutos que eu levo-te para tomar um café, eu aguardei pois também tinha tempo, não demorou tanto chamou por mim, pediu para o acompanhar, apercebi-me pela forma que toda a gente cumprimentava e nas questões que lhe colocavam no decorrer do nosso pequeno percurso, era o patrão;

    Levou-me à recepcionista, e pediu-me desculpa por não me acompanhar, a menina levou-me a uma sala enorme e disse-me para me sentar a vontade, após uns momentos, aparece um empregado de mesa, um chávena de café enorme, dois biscoitos, um rebuçado e uns tantos bombons; Fiquei de certa forma envergonhado e ao mesmo tempo sem saber o que dizer, eu quando o questionei pelo café, somente procurava o normal de uma maquina onde se mete moeda e sai uma agua castanha para dentro de um copo de plástico, impensável tanta cerimonia;

    Descansado, apreciei as pedras que tinha no "Show room" ao mesmo tempo que saboreava o meu primeiro café da manhã e servido com extremo requinte, os bombons foram atrás;

    Ao sair, fiz questão de ir agradecer ao Sr.;
Ele , novamente veio acompanhar-me ao camião, apreciou por breves momentos a descarga que ainda decorria e conversamos um pouco, ele disse-me;

    Não é nada demais, tu és um ser humano como eu, eu sei qu existe por ai muita gente de nariz inpinado, apeteceu-te um café e eu mandei servi-lo como se fosse para mim; Lógico que fiquei contente, ainda existem Alemães com educação e justos.
Moral da historia: estou arrependido não ter pedido umas Tripa a moda do Porto, ou, a secretária dele..ehehehe, quem sabe ele não mandaria servir como para ele ?!?hein. - Não devia dizer isto eu sei, mas pronto disse, tá dito.

gostei da atitude e logicamente apriciei a educação, hum! coisa rara...

Sem comentários: