sexta-feira, maio 07, 2004

Carga amovivel...

Ah! Por falar em Maquina de terraplanagem lembrei que uma vez eu carreguei uma maquina dessas, média, já tinha ido carregar umas pequenas coisas e depois de a carregar tinha ainda que ir completar no armazém do transitario como é normal, antes de chegar ao trânsitario e para que ele não carregasse muito mais, parei fui lá dentro do reboque e coloquei a maquina a trabalhar e estiquei a pá frontal ao máximo, e a traseira dei um jeito, ehehe, cheguei ao transitario e ficou um pouco intrigado, mas como era uma grande balda meteram meia dúzia de cartões dentro e mandaram-me embora, resultou;
Ainda não acabou; Chegado a Lisboa para descarregar a maquina, teve que ser rebocada de dentro do reboque porque não tinha gasoleo, pois, eu pelo caminho andei a dar umas curvas...ehehehe, Ups! Isto não era para dizer. ;)
Uma outra viagem, fui carregar um carrinho de limpeza de ruas, sabes aqueles que tem muitas escovas a frente e atrás, eléctricos; depois de terem metido o carrinho lá dentro com muito cuidado e atenção redobrada de uma coisa que até eu fiquei admirado, perguntaram-me se queria saber como trabalhava para caso no destino ser necessário, ora! Eu não tenho que saber nada disso, simplesmente transporto e preparo para ser descarregado, mas sabes muito bem como eu sou, Pelo prazer de saber, disse que sim, e lá me explicaram; Dentro da cabina estava no meio de muitos um botãozinho todo catita que eu aguardava ansiosamente para carregar, aquele botão chamou-me a atenção, pronto; Explicaram-me tudo, menos o bonito botão, tinha mais mas aquele, enfim. Pergunto eu no final, ( ao mesmo tempo que carregava no raio do botão ) perguntei, E para que serve este ?,
Ehehe, ainda me rio hoje, era o raios do botão das escovas que prontamente começaram a escovar o reboque, logo ficaram muito fulos comigo, tiveram que substituir as escovas sujas por limpas, enfim..., cheguei depois a ir a um transitario que para melhor acomodação da carga tive que tirara o carrinho para fora do camião, enquanto eles andavam a carregar eu fui á maquina do café e voltei, de carrinho de limpeza, lógico...Quando cheguei a Portugal não percebi muito bem, antes de ele sair de empurrão andaram lá muitos mecânicos á volta, não percebi lá muito bem porquê...

Sem comentários: