quarta-feira, abril 28, 2004

quarta-feira, 28 de Abril de 2004

Estou encostado ao caís 4 numa empresa que pela forma de me acordar, ás 7 horas da manhã não valera a pena referir o nome, Cidade de Chamonix, desta cidade a ultima vez que aqui estive, lembras-te de te ter contado, subi ao monte branco andei de teleférico e “esquiei” sim com aspas, porque a forma de esquiar, contrariando todas as pessoas que nesse momento estavam presentes, todas devidamente bem equipadas, eu, o Português, tinha calçado umas meias até ao joelho que comprei no Gerês, umas botas de todo terreno, porque vinha de moto e eram as únicas que tinha, e, fazia Scu-board com um pequeno saco das compras que me deram num supermercado no meu País natal, após colocado debaixo da minha almofada-do-sentar Ice Skate, vulgarmente conhecido por Cu, deslizava por ali abaixo tal e qual um puto de 9 anos, mas o que é certo deslizava.
Se alguém olhava para mim ?! e se fiz figura de pacóvio ?!, não, nada disso; Quem tem vergonha passa mal, e eu diverti-me imenso, isso é o mais importante, e cá para nós, quem se sentiu mal foram eles, ehehe.
Quem quiser vir cá, vale a pena, somente a imensidão monumental do monte branco é qualquer coisa de espectacular, não tenho palavras para descrever.
Vêm com cartão de crédito, e não vás ao primeiro hotel, ronda e aprecia e somente depois vais ver que tens variadissimos preços, em alternativa emprega-te numa empresa de transportes e aguarda que te mandem para lá, ehehehe, como me aconteceu.
Carrego alumínio para caleiras das casas, vai comigo em rolo para desenrolar numa empresa qualquer Portuguesa e depois entregue aos chamados Picheleiros; Verde, Bege e por ai fora.
Para chegar a este cliente, vi-me um bocado enrascado, depois de andar as voltas na bonita cidade, ruas que devia e não devia andar, cá para nós sabes bem que aproveitei para fazer um pouco de passeata, mas isso não se diz a ninguém...J, Ainda vão pensar que eu ando a fazer Turismo, e depois o meu patrão despede-me ou complica-me a vida, entendes isso; bem, lá no fundo o trabalho está acima de tudo, dinheiro ao fim do mês e “Ta-se Bem”,.
Continuando na minha luta da procura do cliente, resolvi parar na entrada principal da cidade, fazendo acenos as pessoas para pararem feito um parvo quase no meio da rua, lá parou um policia de trânsito “ Gendarmerie”, nem sei se parou por pensar que eu precisava de ajuda ou se estava em situação de perigo, o que é certo fiquei contente, e disse-lhe assim, de tanta gente que passa aqui, ainda bem que existe alguém que resolveu travar; Disse-me que conhecia bem a Empresa, somente não sabia se a rua ficava antes ou depois de uma 2ª rotunda, mas resolveu logo a duvida dizendo-me para eu o seguir!!!, Foi o que quis ouvir, a coisa mais espectacular que me podem dizer, quando procuro um cliente. Lá fui eu atrás do Police-Man-by-bike, em outras ocasiões tão mauzinho para nós, mas naquele momento esqueci isso e achei-o um “gajo porreiro”, claro.J
Enfim no cliente, depois de o policia-zinho me levar por uma estrada pedonal, eu estava bem, pois levava um agente da autoridade que sabia o que levava a trás, eu simplesmente o seguia, é lógico que no pequeno percurso aproveitei para apreciar algumas montras e o pessoal que se sentava nas esplanadas...ehehe.
Ofereci-lhe uma Stout, ele sorriu e disse que não; Não sabe o que perdeu, mas também eu tinha poucas para mim...ehehe
Camião carregado, yeeeeeeeeeessss, vou enviar um s.m.s. ao Food-i-do e ao Sopacomgarfos a dizer que vou decididamente ao almoço de sábado, ( quando “postar” isto, já o almoço se foi ).
Tenho umas 93 horas +/- daqui a Gaia, hum! Estarei certo ? não sei, nunca fui pessoa para calcular as horas mas uma coisa é certa vou ter que acelerar com os dois pés;
Ora, com licença, Vruuummmm!! Vruuummmm, Póóóooooooooo Póóóooooooooo,
aqui vou eu, até já.

Sem comentários: