terça-feira, março 16, 2004

terça-feira, 16 de Março de 2004

No Gps ( Global Position System ) indicam precisamente 18.00 hr; Cheguei há 10 minutos a uma área de srv. em França, não reparei no nome, mas sei que estou a 80 Km de Mou-lhuse, esta área é das pequenas, digo pequenas porque não tem posto de venda de géneros nem de combustíveis, mas vinha atrás a pensar que muito se contraria a atitude francesa em muitas coisas, por ex.: as paragens ao fim-de-semana, mas em termos de áreas de serviço de apoio ao motorista, não existe igual, são para mim as melhores da Europa, são das únicas em que mesmo sendo uma área pequena, tem sempre água a descrição, algumas até água quente, e muitas delas ao estarmos na casa de banho têm musica ambiente, assim como todas as informações de trafego, emitidas por uma Rádio direccionada exclusivamente ás auto-estradas, que é em 107.7 Rádio Trafic.
E Esta em particular fiquei pasmado com a limpeza do W.C. , impecável;
Bem, vou fumar um cigarrinho e neste momento estou a sensivelmente a 4 horas do pri-meiro cliente, não sei o que vou fazer para o jantar, ontem fiz um arroz de tomate, - tomate espanhol – que não me calhou lá muito bem, ou foi o lume que estava forte demais ou então passou-se alguma coisa que me escapou, lembrei-me agora que tenho a mania de comprar arroz agulha e este é para fazer seco, e não malandrinho como o de tomate deve sair.
A paisagem aqui mesmo à minha frente, com o meu cigarrinho nos dedos é muito gira, montes lá longe uma luz acesa aqui e outra acolá, o sol já se escondeu há muito mas ainda resta o vermelho trovão, - ou melhor um Ocre vermelho que daria a qualquer artista de pintura deliciar-se com este motivo de natureza morta -, acabando por se fundir com o azul ultramarino, vai estar lua cheia hoje, daquelas noites em que apetece conduzir a ouvir umas balsas de Strauss, ou então a obra La Boheme.
Mas, pois mas, - regressando à terra - com a mudança do raio da cafeteira, ainda não montei a minha telefonia, vim até aqui sem qualquer barulho de cantante, vim a testar os acordes do meu assobio natural e houve uma vez que meti um CD dos U2 no “Intel Inside” e pronto.
Hoje o dia passou lindamente, acordei com o cantar dos passarinhos, abri o tecto e ainda na cama passei uma boa meia hora a apreciar as arvores e simplesmente escutar, lá vinha de vez em quando um barulho dum camião a passar mas passados alguns segundos tudo voltava à tranquilidade; Sol e mais Sol todo o dia, chegou a apetecer-me vestir os calções, sabes aqueles dias primaveris ? hoje foi um deles. A cafeteira comporta-se as mil maravi-lhas, o motor não aquece, ou melhor aquece o normal vai aos 90 º C. e depois volta ao normal, estou a fazer um segunda rodagem visto este ser reconstruído da própria Mercedes-Benz, para mim o carro esta a andar demais, não é problema para já, mas pode vir a sê-lo se a Policia me controlar, porque o normal é o limitador de velocidade obrigatório em todos os camiões cortar entre os 88 e os 90 km./hr e este segundo o que me venho a perceber corta aos 98 km./hr. acho demais, ultrapasso toda a gente; Mas se for controlado, esta pequena diferença, dá multa, o valor da multa varia entre países, ora vejamos: Portugal uns 1000 €, Espanha 5000€, em França 7.000€, na Alemanha 2.000€, em todos os países que referi, excepto Portugal, temos que acrescentar uma ida ao técnico dos Tacografos e meter um tacografo novo, coisa de 1.000€ mais; Esta gente pensa logo pelo pior que é: Eu fiz trafulhice e o Tacografo esta viciado, nem mas nem meio mas. E eu sem saber o que se passa, Dá para pensar...

Sem comentários: