quarta-feira, março 17, 2004

quarta-feira, 17 de Março de 2004

....Uma Casa portuguesa concerteza, é uma casa portuguesa, duas paredes caiadas e um cheirinho a alecrim, Um caicho de uvas doiradas........Ah! Alo!! Estou sim !? sim!! Olá, pois, já estou em directo, desculpa que estava distraído, e como não tenho telefonia ando para aqui a cantar, se pensas que estou bem disposto enganas-te, o caso não é para menos, sim; Acontece que hoje levantei-me ás 7 hr. da matina e são neste momento 11 hr. e somente fiz 50 km. ... Um grave acidente com um camião, colega Italiano, bateu na traseira de um outro, colega Alemão, camião porta carros, vai dai que o Italiano infelizmente teve que ser socorrido para o hospital com gravidade, para retirar os camiões da via, limpeza e sinalização espero há mais ou menos 3 horas, para e arrancar, enfim.
Estou ainda na fila, com a saída para o primeiro cliente a uns 20 km. Mas lá conseguiram colocar o trânsito a andar, eu sou dos primeiros e fui me escapando, chegado ao cliente em Rastatt estavam no período de almoço, com o meu Inglês lá consegui explicar o acidente e simpáticos tiraram-me 3 paletas de cima, não esta mal; Vamos ao segundo, Lu-dwigsburg, apanho a A8 direcção a Stutgartt depois a A81 direcção wurzburg e saio na saída 16, até aqui tudo bem, com muito trânsito e sem puder ultrapassar, - na Alemanha a maior parte das AE é proibido ultrapassar das 6 ás 19 hr. camiões superiores a 7.5 t,- pergunta para ali, pergunta para acolá, fui dar dentro de um complexo habitacional com muita gente a andar de bicicleta, que raiva, andei 2 hr. a procura do cliente, fizeram-me dois mapas e mesmo assim tive sérias dificuldades até que dentro de um outro complexo, com toda a gente a olhar, por não ser normal andar por ali um Pesado e grande, um Jovem na casa dos 70 anitos, numa paragem de autocarro perguntei-lhe, falou-me em Alemão, eu virei-me para uma miúda de escola que também estava presente e perguntei-lhe – Falas Inglês ? Ela: Não, ohhhh. Mas o jovem que me estava a explicar, irritado por eu o estar a minimiza-lo disse-me muito prontamente: Ela não Fala mas falo eu, eheheh, grande Homem, sim Sr. gostei desta, e, lá me explicou tudo direitinho; Cheguei ao cliente estava fechado, ás 4 da tarde; Lá expliquei tudo do acidente novamente, ajudando a descarregar fiquei vazio num ápice; Hum!! Admiradíssimo que estou;
No terceiro, a Bosch , em Wernau , enorme fábrica, levei 1 hora a lá chegar, na portaria vim todo a espera do autocarro para se irem embora, pensei eu, Bem fico aqui a dormir, já fiz dois amanhã faço os outros, paciência, mas fui falar com o porteira, lengalenga do dia, telefona para as descargas, e diz-me que hoje é o meu dia de sorte, mandou-me entrar e descarreguei no terceiro; Estava a correr bem demais, se até aqui estava admirado agora não sei o que dizer;
No Quarto, Schorndorf, não tinha AE para lá, o caminho mais curto era nacionais, siga pelas nacionais, pronto vou dormir no quarto, amanhã descarrego e depois vou carregar, repensava eu, por nacionais e regionais, curvas apertadas e espaços que mal passam dois camiões cheguei a um sitio que vi pela primeira vez, um sinal de aproximação de perigo de animais, Vacas, veados, Renas e Bois já vi muitas vezes mas de Sapos ou Rãs!!! nunca, era mesmo isso;
Estava a 16 km do cliente, na entrada da cidade estava um mapa que me facilitou e pou-pou muitas voltas, fui lá direitinho, estava um Espanhol a sair e perguntei-lhe – Esta gente ainda ? Respondeu-me que sim mas estavam fechados, mas contudo que fosse bater a uma porta, foi o que fiz, aparece-me um Italiano, Oh Capo, mi espiace. Ehehe um amigo para ficar, encostei ao caís de descarga e descarreguei eu as 14 paletas que me restavam com um porta-palettes eléctrico até dava para sentar, na boa tirei tudo rápido, e tomei banho.
Enfim ! não podia ter corrido melhor, fiquei ali mesmo para dormir, vazio de carga e de estômago, fiz tudo num dia, senti-me beeeem, mas ainda não acabou, telefonei para a empresa e comecei a fazer o meu jantar uma carne estofada com massa e ervilhas, estava a fazer o meu manjar aparece um camião português a procura de uma empresa, encostou e foi convidado a juntar-se à mesa, o falatório do costume e vem me dizer que na quinta-feira das 20 hr, até sexta-feira à mesma hora os Bascos não deixavam passar, porque era feriado, eu não tenho alternativa senão ter que passar pela fronteira de Handeye vou ter que esperar; Não podia ter pior noticia. Vale a pena andar-mos a correr ?

Sem comentários: