quinta-feira, fevereiro 19, 2004

quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004

Com muito custo, mesmo muito ensonado, ( como diz o meu amigo Food-i-do ), ás 4 da matina estava com o raio do motor a fazer barulho e a incomodar quem estava a dormir, também eu, mas como ainda está para vir o dia que chegue atrasado a um cliente, orgulho-me disso, sinceramente, até prefiro que me marquem as horas e datas de descarga porque assim sei quando chego, descarrego, caso contrario faço barulho.
Nos países nórdicos tem por sistema somente descarregar na hora e dia previamente marcado pelo expedidor, se chegar mais cedo aguenta, se chegar atrasado aguenta também até que surja uma oportunidade, normalmente massacram a quem chega atrasado com a pena de esperar o dobro do tempo face ao atraso, ou seja chegou atrasado 1 dia por exemplo, aguenta 2 à porta da fabrica ou lá o que for, admiro quem è organizado.
Bem, a carga não é pesada e o trajecto faz-se bem, liguei o meu Cd player e ao estatelar-me na minha cadeira iniciei o meu dia de trabalho a ouvir Thais - Meditation em violino, admirável musica, e a noite também.
O termómetro deve estar maluco ou eu ainda estou a nanar ? -4 º Celsius, eu bem que me queria parecer quando fui dar a mijadela matinal que algo tinha encolhido e ressentido com a temperatura, mas como estava ensonado não liguei muito.
A chegar a Bayone, ainda em França, começou a chover e mais alguns klm. À frente essa chuva virou neve, fuleca ( é assim que se diz, não è ? ), é bonito mas os cuidados na estrada triplicam, o mau de tudo na condução na neve é quando vidra e não se vê, essa è a pior de todas, porque a que se vê, lá temos cautela e engrenamos nos carris deixados pelos outros, ou pelo limpa neves, com imenso cuidado logicamente mas lá seguimos, a que vidra é horrível, não se vê e é realmente para mim a mais perigosa, ficarmos atravessados ou sabe-se lá o que mais, nem é bom lembrar.
E cheguei a Espanha, fronteira de Hendaye, o tempo melhorou bastante e restava-me somente 3 horas para chegar a Estepar, local onde tenho destinado a fazer a minha pausa tomar banhinho, sentar a mesa e provavelmente dormir.
Em estepar, estava realmente frio, umas 2 hr. da tarde estava sentado a mesa já com barba feita, começou a nevar, agora sim, e com força, agora gosto de ver, estou bem e vem-me logo a ideia de como será bom ir nanar de seguida com este frio, quando chove ouve-se a chuva a bater na chapa, e eu no quentinho é dos momentos mais agradáveis que existe.
Depois de dar carga ao portátil, e beber um Carajillo queimado de soberano, fui dormir.
Acordei ás 9 da noite, tomei um cafezito e como é para ir a caminho de casa, estou bem disposto.
Para chegar a Lisboa, destino da descarga, vou conduzir toda a noite, faz-se bem, o céu estrelado, -7º C.marca no termómetro, Hum! Espero que não piore porque de um momento para o outro esta gente daqui, corta a estrada por motivos de segurança e pronto, lá se vai adiar a ida para casa.
No decorrer da tão batida e monótona A62, existe várias surpresas, tais como as da Policia de transito, os Radares escondidos nos arbustos, dessas surpresas, mas por agora somente passei por 3 brigadas em sentido contrario; A sinalização não se vê, esta tudo branco, mas a estrada esta boa.
Quem quiser ir passear no shopping espanhol, pode sair na saída 127 da A62, em Valladolid, a placa tem a descrição de : Parquesol - Estádio, estaciona a caminheta no parque do estádio, e somente atravessa a rua.
Ou então para os mais rebeldes e boémios, anda mais para a frente, isto em direcção a Portugal, sai na saída 145 da mesma estrada, em San Miguel del Pino, e vai ao Club Jamaica, beber um copo ou até pagar uma acção mais intima, tal como molhar a pena, dar uma keka, mokar, pinar etc., fica a 90 km de Salamanca e a 72 Km de Zamora no caso de alguém vir por Bragança.
Os dois lugares são de recomendação turística, com um pequeno pormenor, não convêm levar a família no que toca ao último lugar aqui referido.

Ah! Uma coisinha que me estou aqui a lembrar, depois de eu descarregar já podem ir a correr comprar o novo Cd do Robbie Williams, e mais uns outros tantos muito giros, pois é uma grande parte da minha carga de hoje, na Fnac; Querem saber o preço de custo ? :)
Não senhor, depois levava com um processo em cima, nem pensem.
Ao chegar ao Km 230 da A62, quem sintonizar a frequência 103.2 megahertz, e ouve a TSF.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei :)