O Olhar de cima de um Camionista on Road ...by Europe
Despedi-me da minha cama ás 8.40, depois de tomar o meu duche e verificar se não faltava nada no meu saco que tinha preparado na noite anterior desci ao piso do Rés.
Fixei o meu olhar no Camião estacionado a porta e murmurei, Então vamos dar uma volta ? e Trazes-me de volta ? és realmente enorme., acho engraçado e uma sensação de grande volume quando aprecio o camião que conduzo do lado exterior, acho engraçado sim porque além de gostar imenso de o conduzir como também me recordo que desde infância gostava de conduzir um como este e somente o sonho se tinha realizado há 3 anos atrás quando me sentei num e olhei pelos retrovisores e fiquei admirado ao pensar para mim dizendo: è mesmo enorme.
Depois de ter prenchido o respectivo e obrigatorio disco de controle, ter arrumado as minhas tralhas dentro, finalmente rodei a chave da ignição e senti o motor como a dizer, anda daí eu já estou pronto.
Rumei ao Norte, pelo caminho tomei o pequeno almoço e comprei o jornal, seriam as minhas noticias mais recentes quando tivesse oportunidade e apetite para as ler, sempre com o rádio sintonizado nas noticias passadas 2 horas estava em Espanha e a emissora começou a desaparecer ( não é preciso muito, pois passando Caminha já se nota que estamos a deixar Portugal, ou rádio não presta... ).
Cheguei a Rabade, o meu local de carga por volta das 14 horas, dei entrada e fiquei a saber que o mu destino de descarga era a Holanda, uma descarga em Amsterdam e uma outra em Groningen, também fui informado que estavam 6 Camions a minha frente, restava-me aguardar e estar ao mesmo tempo atento para que nenhum outro chegasse e me passa-se a perna, espertos também os há aqui na terra do nuestros hermanos.
Esperei 5 horas e finalmente fui pesar a carga, tudo ok nem peso a mais nem a menos, levava 40 toneladas nas mãos.
Com o andamento muito diferente, passo de caracol ou um termo que uso bastante a arrastar, meti-me a estrada direção a Benavente onde penso ir dormir, pois do sitio onde carrego normalmente, se não houver contratempos demoro 4.10 Hrs. a chegar, uma vez que somente nos é permitido conduzir 4:30 hrs. de cada vez para um total de 9 horas diárias ou 10 Hrs. mas estas somente podemos fazer duas vezes por semana e não podem ser dias seguidos, mas esta coisa das horas e legislação provavelmente mais a frente irei, se me pedirem, pormenorizar.
Fui jantar fora...( agora estou com sono e vou dormir, ehehe, voltarei em breve )
Sem comentários:
Enviar um comentário