sexta-feira, janeiro 09, 2004

Destino : Holanda

O Olhar de cima de um Camionista on Road ...by Europe

pois entao, estou a caminho de Amsterdam, ... promete... onde penso passar o f.d.s., esta cidade não me é desconhecida de todo, sobretudo a parte da estação onde nos meus anos de mochila tive o prazer de descobrir e ficar realmente surprendido.
Em Amsterdam, deixei um amigo a quem dei boleia, vou omitir o nome porque este acho que andava fugido da mulher, sim é verdade, nunca saberei porquê mas é verdade, convidou-me a visitar a casa dele onde viviam mais 3 pessoas, um Português e duas Holandesas, e jantei.

Depois de jantar e de me recebrem o melhor possivel e impossivel fui conhecer o bairro onde viviam, assisti a um concerto de guitarras clássica que foi qualquer coisa de extraordinário, ( o meu amigo Duque iria gostar ) só não gostei foi do preço da cerveja, mas estava-se bem, fomos todos tomar um cafezinho a um local muito caracteristico da holanda e liberal também...

Não vou dizer a que horas me deitei mas uma coisa é certa quando me acordaram para ir almoçar no outro dia fiquei ligeiramente irritado porque tinha acabado de me deitar, no regresso a casa, o camião ainda ficava a uns 2 Klms. de distância, tinhamos que passar pelo Supermercado e comprar pão, após as compras e respectivos pagantes, Eu e o Rei ( um outro amigo residente na Casa, Povense de gema ) esperamos cá fora pelo Jonh, ( o que tinha trazido de boleia ) ficou na tagarelice com a menina da caixa, passados alguns minutos de espera, lá veio ao nosso encontro, qual não foi o nosso espanto no meio do percurso foi interceptado pelos seguranças e "convidaram-no a entrar no quarto escuro, passados alguns minutos a policia chegou e ele foi preso, neste preciso momento acordei realmente...trazia nas calças um Champoo emprestado...

Não fazendo parte da minha filosofia de estar na vida, fiquei muito mais embaraçado do que o próprio protagonista, fiz assim um flash do que passei nos meus ano de "mochila", vivi debaixo de pontes, dentro de gares do comboio, Veneza, Milão e inclusive Amsterdam, lembro-me que na estação de Zurique tem uma cave comercial onde pode dormir encostado a montra de um supermercado totalmente informatizado, metia a moeda dava-lhe a referencia do produto que queria ( produto estes estavam numa montra expostos cada um com a sua referencia ) e pronto lá vinha o que queria, engraçado; uma vez fui corrido da estação de Veneza Mestre, não sei bem porque razão mas fui, montei a minha tenda no primeiro espaço que me apareceu relvado, de manhã quando acordei estava precisamente num quintal de uma casa particular, :)... Nunca tive problemas com o raio da Policia, tive um estúpido de um policia Albanês quando ia em direcção a Atenas queria me ficar com o passaporte...

È esta a Imagem que alguns patriotas nos representam lá fora...

Senti-me realmente envergonhado, acho que será mais acertado dizer assim, revolta Tb., mesmo com o pedido de desculpas quando chegou, levou com uma lição de moral e tentei faze-lo sentir a responsabilidade de representar o bom povo que somos, se em vão ou não, eu disse.

A noite Viking serviu-se fria e mesmo assim resolvi vaguear um pouco, por entre canais, pontes e pontinhas, ganzas e montras de mulheres de aluguer, bocages disfarçados de cinderelas e vice-versa, lá andei pelo meio de todos, tomei uns copos, e muito sinceramente não me recordo do nome do bar, ( não por ter apanhado uma bebedeira, nada disso ) somente me abstrai de tudo e de todos que a única coisa que me lembro foi da musica, as pessoas e todo o resto se passou num ápice.

No Domingo estive de tarde a ver a final do campeonato mundial ou europeu de setas, muito interessante, foi um gajo muito gordo e cabelo comprido que ganhou, á noite comprei uma GASELLA sim gasella ( marca de bicicletas ) por 40 Euros, ora é uma bicicleta muito gira; usada claro, leve e em pleno estado de utilização, vim para o camião todo satisfeito a dar aos pedais ambos de luz acesa.

Fui dormir ao cliente para que de manhã me pudessem acordar e eu dormir finalmente descansado.

Sem comentários: