domingo, novembro 01, 2009

Por Um mundo melhor

Um Post retirado daqui, um blog que aprecio não só pelo nome como também pelo conteúdo. Não pedi autorização, espero que o autor não fique zangado.

Neste momento estou parado em termos laborais exactamente por falta de condições higiénicas,segurança e rodóviaria pelo camião inesperadamente substituido.

Entretanto um outro motorista já o conduz ...

Eu continuo de pedra e cal e já por vias legais a afirmar o que detectei,  outros trabalham com o material que eu recusei...


"Precários do mundo, uni-vos!
Qualquer dia vira moda frequentar estágios não remunerados até à idade da reforma!

Os candidatos serão assim tão coniventes que deixam que estas situações se arrastem por termo indefinido e se multipliquem?

Deixo aqui um apelo aos precários deste país… Por uma política de excelência no que ao recrutamento e selecção diz respeito NÃO ACEITEM trabalhar neste tipo de condições!

É imoral e injusto que se aproveitem das nossas qualificações para poderem encher os bolsos à custa de menos um salário."

3 comentários:

t3resopolis disse...

não são horas de alguém que se levanta cedo estar acordado, mas sabes de sobra os meus dramas dominicais... what ever a tempo de te ler, e acho importantíssimo que denuncies situações desta natureza, as pessoas fazem as regras há os que ditam leis, mas a dignidade nasce contigo..

tristeza.

me junto a ti.. e a muitos que por condições de trabalho viram a mesa.
triste fico pelos que infelizmente, não passam de ratos.

tua amiga

t3

AnA disse...

Tem toda a razão, mas infelizmente existe muita gente que aceita trabalhar em condições precárias porque simplesmente não se pode dar ao luxo de as recusar com medo ao desemprego! é a realidade de hoje!
beijo adoro seguir o seu blog!

Bárbara disse...

Viva!
Não há problema na cópia do post! E pelo elogio ao blog =)

A precariedade é sem dúvida um grave sinal do estado da sociedade em que vivemos! Ainda hoje li que há cada vez mais professores a trabalhar a recibos verdes, já para não falar de uma das grandes bandeirados do Governo - as Novas Oportunidades - que empregam quase na totalidade precários!

Também não posso deixar de concordar com a Ana, mas se TODOS nos recusassemos a trabalhar em tais condições, as entidades empregadoras só tinham um único remédio - prezar pelas boas condições de trabalho.

Por isso, precários de Portugal, uni-vos! Precários do mundo, uni-vos!