sexta-feira, maio 01, 2009

Ontem, ao atravessar Paris levei 3.45hr, desde informações a ligeiros para direcionar rotas, fazer uma sandoca, rever o "the reader" e, acabei a conversar com um colega de origem de Karaganda, capital do Kazakistão; Este, fazia 3 meses que entrou no nosso país, e saiu com um camião nas mãos; Confidenciou-me que conduziu na Russia durante 1 ano um camião de 3 eixos enquanto conseguia contactos para comprar a carta de pesados para concretizar o seu sonho; ... A europa e conduzir um Camião grande, ganhar muito dinheiro... 3 meses para cá vive dentro dele, sem nunca ter mais entrado no nosso país...

Patrão com sorte...

Não estou com qualquer ressentimento da entrada de qualquer cidadão, acho que oportunidades devem ser dadas inequivocamente a TODOS, e também já nem falo no comprar a carta que é gravissimo, claro. Somente me refiro aos 3 meses, que é para não me chatear muito. Esses 3 meses, um qualquer português terá alguma hipotese de ver o seu contrato renovado? Eu se me colocar no lado desse empresário é lógico que nem penso duas vezes, um que rola sempre face ao outro que quer vir para casa e cumpre escrupulosamente os seus dias de descanso, não sendo muitos mas pronto, qual optarias?

Ora oportunidades para todos, direitos para todos, Obrigações, deveres para todos, ou não?

1 comentário:

AmSilva® disse...

Infelizmente muitos são os que assim fazem, e o que ainda é pior a cobrar muito menos ao fim de mês...