sábado, outubro 11, 2008

imagino que a musica para todos, se relacione com um ou outro momento de cada parte da vida de cada um.

Recordo-me neste momento, entre muitos outros momentos/musicas, em Pet shop boys.

Um dia, carreguei uma mochila apanhei o comboio em Campanhã e...simplesmente desapareci. Hoje, sei o pavor com que a minha mãe ficou ao me deixar na estação. De Head-phones e uma cassette dos pet shop-boys que andava a ouvir na altura...simplesmente deixei-me ir pelas paralelas que a minha idade curiosa teimava em clarificar. Em Veneza, fui expulso da sala de espera onde dormia com os que apareciam, dormi debaixo da ponte: Ponte esta, nos tempos de hoje vim atravessar de camião, comovi-me ao fazê-lo...Sim, na primeira oportunidade fui debaixo dela para olhar e sorrir.

Um dia acordei num quintal de um italiano, com tenda mal montada e tudo....pedi desculpa pelo estrago da horta e resolvi apanhar o comboio para a Grécia. Desde me enganar na carruagem, -fui parar a uma Russa, caixilhos de janela em madeira-, até a policia discutir comigo na Albania por eu não ter passaporte logo após eu o ter dado. caso complicado este.

Gorizia,Ljubljana, Slovenia, Croatia servia e montenegro=Belgrado, o que nesse tempo para mim era tudo Yugoslavia, Pristina (agora Kosovo), Skopje, ainda hoje estou para entender como fui parar a salonica, Lárissa, Thessalia, ...Athinai,Praça da Omonia e o seu café, Apollo, e o tocar na Acropole. Golf de Chorinth,(Κόρινθος)- Patras...enfim.

Na viagem, desde Veneza até a Grécia demorou, nas paragens que se seguiam, o imenso comboio ia ficando cada vez mais pequeno, deixava uma carruagem ou duas que seguiriam para um outro destino ou ficavam simplesmente por alí, dormi na casa de banho uma noite, outra não sei onde e ainda uma outra com não sei quem, ao fim de algum tempo, no último dia tive um inglês que nas paragens ja saía para comprar comida ensacada para ele e para mim também, porque lhe tinha emprestado o raio da cassette dos Pet shop Boys....

um dia conto, quem sabe...ou não.

5 comentários:

Teresa disse...

Vivências de aventura numa Europa que talvez já não seja bem assim? Como conto já é um começo e deixa muita curiosidade.

Teresa disse...

É claro que fico à espera.
bjn
Te

t3resopolis disse...

mas claro que sim.. são as musicas e os aromas
andam de mão dada a registar ciclos.
quanto ao resto ..já estou daqui a puxar o fiozinho da meada, vês daí?

BPE ( beijo por extenso) :))))

Paula Ferreira disse...

Já conhecia esta faceta de tu, aliás que se mantém até hoje:-)mas vê-la aqui descrita à tua maneira, fez-me arrepiar...admiro-te muito!

Bjiiinho.

gandratruck disse...

:) obrigado; bjs