segunda-feira, junho 23, 2008

Sabiam?

...digam-me lá...pensem comigo...ok? a situação do gasoleo...já estão carecas de saber ...ok...a mesmo lengalenga...bla bla
(prometo que sou breve)

uma coisinha que não devem saber e me intriga...DEVERAS

um gajo que tenha um Veleiro ou um barco de recreio, um tal Yate (como muita gente diz...assim como diz camionista...pronto...e tem canudo....)vai ah doca para abastecer e tem o gasoleo sem imposto....precisamente a 80 ou 90 centimos o litro.

é de pasmar não é?
ora digam se a minha "revolta" não vos transmitiu um arrepio....

ainda digo mais, EU, MOTORISTA DE PESADOS com orgulho, já naveguei imensas milhas, e, digo-vos mais. (a boca não é para ti...sim tu que tas aí) a boca, esta ultima parte é para o~humano que vem para aqui vangloriar-se a pensar que esta a falar para um estupido e pensa que o tal "camionista" não passa de um grunho. e volto a dizer Eu ja naveguei,e adoro o mar...solitário...longitudes e latitudes, azimutes, moinetes, manilhas, genoas e por o barco ah capa, força 10.vagas 7 ou mais porque na altura não havia tempo de ir buscar a fita métrica..... patrão de costa...mar e guerra...ok? compreeendem?

digam-me por favor como é que qualquer pessoa que tem barco, Nunca me refiro aos que dessa vida necessitam e que eu os admiro, aos outros, os que tem excesso (como é que se escreve esxcesso?) de valor..entendem valor? escalão acima do zé que conta ao fim do mês, ok? ok. excepto as embarcações pequenas que esses (alguns) tem amor ao mar. tou a falar dos...acima de 7 metros...30 pés 32....por ai fora....ao abastecer o diesel vem sem imposto. Dizes.me? para eu não partir o caneco que seguro na mão direita e mexo o arroz com a mão esquerda numa area de serviço? dizes-me?
:) ....enfim

4 comentários:

Ana disse...

É a tal história de "ser forte com os fracos e fraco com os fortes".
Quem nos governa, de mexer nos privilégios dos grandes, tem medo.
Ao Povinho, arranja sempre modo de sacar mais um pingo...

Kátia disse...

Tou achando que anda muito preocupado com pormenores que não ajudam em nada, a não ser deixar a cabeça "quente".Se o tal tem canudo e fala merda que se dane!Se ele finge saber algo que tu sabe mais que ele,que se dane também.O que vai solucionar você ficar pensando nisso e gastando neurônios à toa?

Será que foi assim que eu entendi essa história de barcos,gasóleo,
impostos e tudo o mai?

Ai,ai...cuide-se amigo,que a estrada (pelo que vejo)não é fácil.

Beijo e boa viagem!

AmSilva® disse...

como é que eu que tenho um barquito de 15 metros vou pagar o diesel que gasta numa viagem pela costa portuguesa???
vou pedir subsidio!!!

Abraço

gandratruck disse...

abreijos a todos :)