quarta-feira, junho 11, 2008

4º dia parado

o quarto dia parado já começa a fazer mossas em qualquer estado humano, mesmo que esse tenha carregado a maior dose de optimismo; Se existe uns que bebem para esquecer e tentar abreviar o tempo, outros que se deixam pela noite dentro entre conversas de historias passadas, experiencias vividas, ainda outros pela incerteza de não saberem quando tudo acabará, procuram um bom ouvinte e sem o conhecer lhes revelam a parte mais particular da sua vida, maioritariamente vidas dificeis, economicamente agrestes.
A Manhã para mim começa de alguma forma tarde, as voltas de bicicleta alternam-se com as dos patins, para , de certa forma sentir um pouco a brisa e apreciar a paisagem, paisagem que não mexe, não modifica...camião atras de camião...~
Os alimentos ja escasseiam, o café ja acabou, o sal e o açucar já é de um outro colega que trouxe a mais.
Reparei numa expressão de um Gerente de uma empresa, quando era entrevistado por um canal televisivo e teve esta afirmação: "Nós pagamos, eles (motoristas) são obrigados a fazer o que lhe mandamos". Não aqui, meu caro senhor, pagam o ordenado base, não disse foi uma parte importante, é que o motorista recebe, 90% deles, ao kilometro, como muitas vezes referi aqui. Esse Sr. e muitos outros esquecem-se que muitos motoristas estão encostados aos rails a varios dias, barricados, a sua ÙNICA conta
Esta paralização, (Portuguesa) é somente para reclamar o gasoleo, aceito que tenham dificuldades, não se importam com as 90 horas de trabalho que nós teremos que parar, mesmo quase a chegar a casa, não lhes diz nada nós a ficarmos estacionados na beira da autoestrada por faltas de parque, não referem as condições desumanas que circulamos por essas estradas a fazer serviços fora de Portugal a ordenados de Portugal. Provavelmente até farão um telefonema, mas esse telefonema é para saber se ja esta a andar ou se mudou o pneu, muitos poucos que perguntarão se o motorista esta bem, se tem dinheiro para estar ali, e, quase nenhuns darão no final do mês uma compensação pela paragem.
Uma greve Hipocrita, do lado Português claro
e venha lá o 5º dia...

3 comentários:

Kátia disse...

Poxa! Eu só tenho a lamentar por tudo isso.
Os administradores esquecem que não estão a lidar com uma máquina e sim com seres humanos.
Sinto muito mesmo!
Mas...tenta--não sei se ainda é possível--distrair a mente pensando em coisas boas,em lugares bonitos que ainda irá...respira,respira...enfim,não se deixe ficar também triste.Já basta estar parado.

Recebe um carinho meu pra ti,junto com um beijo.
:)
Fica bem!

Anónimo disse...

Essa expresão foi noutro contexto os colaboradores " motoristas " a que se refere esse gerente estavam em suas casas os que estavam fora tinham um acrescimo de vencimento de 40 euros dias para o caso de ficarem bloqueados.


O gerente da empresa que referiu no seu texto.

gandratruck disse...

ola Katia, bj.
oh Colega anonimo, diga-me onde é essa empresa, que eu vou la pedir trabalho.
obrigados pelo comentarios