domingo, abril 06, 2008

Transportes Rama II

RAMA






a razão deste post, fica dever-se ao facto de ter recebido um mail de um dos socios gerentes da empresa acima referida, o que agradeço desde já e peço desculpa pela resposta ser feita por esta via, copiei o texto para melhor responder e ao apagar os mail's, apaguei tudo, somente no dia seguinte me lembrei mas já não fui a tempo...
em letra italica é a minha opinião. desde já agradeço a partilha de opiniões que é para isso que serve, e para isso que aqui estou.

agradeço a sua atenção e o tempo em que dispôs para me responder ao “post” referenciando a vossa empresa em particular.

O facto de falar sobre a sua ou qualquer outra empresa é baseado nos factos que vejo na estrada, no local, na realidade, não tenho que conhecer bem qualquer empresa mas sim pelo que deparo numa vida que a muitos que estão somente dependentes de telefones e pontos de localização de camiões e secretarias ocupados em delinearem as melhores estratégias para o bom funcionamento das mesmas se esquecem, e, se colocassem mais atenção nos seus motoristas a estratégia melhorava mais de 50 %, não quero dizer que seja o vosso caso, mas neste em questão, acho que errou. ora se a culpa é da Volvo, cabe ao senhor dar-lhe nas orelhas.Nunca o ou os motoristas ficarem estatelados e olhar para o céu a ver se chove, so porque não existem peças



Eu, e todos os que fazemm parte desta profissão – Motorista de pesados – estamos cá fora, na estrada.
"Em segundo lugar queria-lhe dizer que antes de tecer qualquer tipo de comentário depreciativo relativamente à nossa empresa que ao menos nos conhecesse minimamente e não efectuar juizos de valor de uma forma leviana porque no mundo global em que vivemos a informação chega a todo o lado.
Em terceiro lugar(não tinha que o fazer) mas por uma questão de justiça e só para o informar, todas as nossas viaturas têm contrato de manutenção com as respectivas marcas e se a situação não foi resolvida não foi por falta de insistência para com a Volvo mas sim e se calhar por falta de meios da respectiva marca nesta zona".
Caro senhor, na nacional 10? uma estrada internacional?...so posso reparar que o contrato de manutenção que tem, é pura e simplesmente deficiente, já passei por empresas (não muitas) (e para não me basear em outras que tenho conhecimento) em que tinham um contrato de manutenção que referia a substituição da viatura caso a marca não conseguisse em tempo útil de 24 horas a reparação da viatura defeciente,

"Por ultimo só uma pessoa que não conheça de todo a forma de Gestão e a forma de relacionamento entre a Gerência desta Empresa e todos(mas mesmos todos) os nossos funcionários é que pode beliscar a nossa falta de consideração e admiração para com estes dois excelentes funcionários".
E pode crer que são, porque se não o fossem, não estariam tanto tempo a espera, mas também lhe digo que a fazer assim, cá para nós que ninguém nos ouve, sempre que o camião avarie numa estrada, e, fiquem a aguardar esse tempo, acredite que irão pensar em fazer inscrição numa outra empresa, por muito que o patrão seja boa pessoa...
"Para Terminar e também só para o informar todos os dias em que não poderam dormir dentro do camião estes motoristas dormiram num hotel."



Isso é o mínimo, Diga-me cá uma coisinha s.f.f., se fosse o Sr. Estaria lá tanto tempo? Não estaria e sabe que não.

Um abraço, e tenho pena de ter apagado o seu mail, sorte eu ter copiado o texto antes para melhor lhe reponder, se puder ficaria grato se me enviasse o seu contacto, quem sabe um dia cumprimenta-lo pessoalmente.
Alias, eu ao referir a sua empresa quero que saiba que por ser a sua empresa é que fiquei admiradíssimo, olhando a imagem positiva, repito positiva, que vem dando no decorrer dos anos desde a vossa existência, e olhe que passava eu nessa nacional e ainda não existia o “TEM-TEM”…eheheh, abraço e desejo-lhe bons negócios.


adenda: aproveito +para lhe dar o meu aplauso pelo facto de colocar em todos os camiões o refrigerador no tecto, isso sim eu dou-lhe os parabéns.
agradeço a atençao, e favor de se portar bem ;)

2 comentários:

DRIVER disse...

Muito bem.
Cá está a leitura e os comentários a que estávamos habituados.

A tua escrita (tal como já te disse pessoalmente), é lida por muitos e nota-se que por muito boa gente. Vamos voltar a ver os teus bons posts? Claro que sim.

O diálogo trás sempre bons frutos.

Um abraço da Veneza Portuguesa

Anónimo disse...

Boas, este post da minha parte daria pano para mangas, mas possivelmente e melhor nao me alongar muito,nao querendo meter todos os "patroes" no mesmo saco, uma coisa e certa arranjam sempre mil e uma desculpas, agora ninguem me convençe que nao há peças durante uma semana, afinal era uma Volvo ou outra marca disfarçada ?
Contractos de manutençao? Sim podem ter, mas darao tempo aos carros de ir a oficina ou será mais " faz mais esta e depois vais lá ? " não coloco todos no mesmo saco nem estou a falar concretamente de nenhuma empresa, mas a verdade e que de a quatro anos para cá conheci uma realidade totalmente diferente dos "patroes" e forma de gestao das empresas, atenderem o telefone a qualquer hora e a qualquer dia, deslocaram-se aos escritorios para resoluçao de problemas a qualquer hora, viaturas sempre impecaveis, dificilmente se esta 1h a espera de carga, nunca existe falta de respeito, quando o chofer tem um problema grave ou seja com familiar fazem tudo mas tudo para o chofer chegar o mais rapido possivel (ex: mandar o camiao que subia para inglaterra ir em direçao a casa que se situa em viseu, ja se encontrava em bordeux ) nao gosto de dizer mal mas a maior parte do "patronato" deveria colocar os olhos nos nossos vizinhos espanhois,tanto na parte de gestao como nas necessidades fisicas e psicologicas dos motoristas, claro tb os ha menos bons mas sao poucos.cumps

ass:morcego