sábado, abril 19, 2008

Leixões Cargo


relato de uma passagem com um motorista desta empresa a semana passada;

Vi um português avariado na autoestrada em França, como não há assistência, ou melhor haver há so que fica carissimo, ora tenta-se sair na saida mais proxima, saída de ALBERT e parei no parque da portagem, levantar a cabine para ver se havia alguma coisa solta e nada.

Toca a transmitir aos patrões, disseram-lhe que era uma tuche, mas ao subir o motor falhava e batia muito, voltou a dizer o que se passava, levou um berro por isso.


Com os kms a fazer aumentou mais o barulho e falhava mais, disse que ia passar pela DAF para meter o computador e ver se era problema electrónico, disseram só depois do carro vazio, ainda foi a ABBEVILLE e depois ROYE, disseram que electrónico não era mas mecânico e só depois de abrirem as tampas de válvulas podiam ver, aceitaram abrir tampas de válvulas e disseram logo ARVORE DE CAMES e só com responsabilidade de alguém e que voltariam a fechar, alguém se responsabilizou e mandaram carregar 20 tones, em AUXERRE, chamou o patr-ao a atenção e levou mais um berro, o motor todo descontrolado e sem overdrive já a mais de 2 anos, nada melhor para acabar com o que restava, ao chegar a ORLEANS dispara o alarme de falta de agua, parei levantei a cabine e não vi nada a pingar voltei a telefonar disseram me para ver se continuava a perder agua, (esta parte faz-me lembrar uma vez que me rebentou o motor e disseram.me para ver onde pingava oleo e eu disse: o oleo esta la tras, da pa ver pelo retrovisor...hahaha) continuando....até Beaugency e novamente agua avisei novamente disseram para ir por agua que não havia problemas, ao chegar a BEDENAC parou o motor, fui logo acusado de ter gripado o motor e de ter pressa em chegar a casa.

è certo que entendo a preocupação pela entidade em trazer o camião para casa, também é certo que, no meu caso eu se achava que não tinha condições para o camião circular, simplesmente não circulava, mas compreendo a pressão e a parte deste meu amigo.
e reparem na parte final:

Agora aproveitei para ir ao médico e fazer uns exames, obrigaram-me a entrar de baixa.


acrescento que o tractor finalmente veio em cima de uma zorra e o motorista apanhou boleia desde os passarinhos, grande DAF para aguentar com isto tudo....

Esta é a realidade, e para acrescentar, este meu amigo teve ontem leves problemas cardiacos, ainda bem que não foi grave, ao falar comigo hoje, continuava preocupado com o camião que tinha 40 litros de agua dentro.

eh triste não é?

2 comentários:

DRIVER disse...

Boas.
Casos como esse é o que mais existe por essas europa e não só-

Boas viagens e é postar mais alguns testemunhos.

Alguém não vai gostar, mas enfim.....

Anónimo disse...

Obrigado por mais este relato, sempre com a qualidade a que já nos tens vindo a habituar!
Como tantos outros casos este seria mais um a cair no esquecimento, não tivesses tu tomado a iniciativa de o colocar aqui em texto.
O mundo dos transportes está assim, já não há distinções, e muitas vezes paga o justo pelo pecador :-( .
fifth_wheel