terça-feira, outubro 02, 2007

...chamar os bois pelos cornos...

É forte o titulo, a primeira vista, mas não é nada demais se te explicar, tentanto sendo o mais sintectico possivel.

Um belo dia escutei eu num canal de rádio a admiração hipocrita de um deputado do noso emiciclo face a uma outra entrevista de um senhor, que agora nao me recorda o nome, que tinha sido director dos serviços secretos dizendo que há ja uns anos que tinhamos conhecimento que algo se passava....ora estas palavras o Já alguns anos tinhamos conhecimento....foi a admiração do nosso deputado, pago por nós... admirado fico eu de ele -o deputado- não saber, admirado fico eu de o mesmo deputado me mostrar com a sua admiração -tipo enche tempo de antena- que decididamente para mim, ele Não conhece o mundo real.

Ora agora peguemos num outro caso em concreto, e para que fique sabendo também e depois não venha dizer que não sabia.

As empresas que empregam os motoristas profissionais, pagam ao kilometro em 99% dos casos, que é Proibido por lei, como assim vem descrito no nosso contrato de trabalho que deveremos ser pagos á Diaria. Querem testemunhas, querem abaixos assinados? eu dou a cara e muitos mais.

Como podem muitos deles (eu sei que não é desculpa mas acontece muitas vezes) cumprir muitas vezes os 50 kms horarios dentro das vilas? como podem conduzir descansados se quantos mais kilometros fazem mais ganham? Agora junta este pormenor ao um outro da pressão estupida do telefone que toca e pergunta....ainda estas aí?

como é possivel isto?
Vai ficar admirado?
bom dia