domingo, maio 13, 2007

Ministério do Trabalho

Como cidadão, partiu da minha pessoa esclarecer algumas dúvidas, um direito que me consiste, fui outro dia ao Ministério do Trabalho, vou portanto transcrever o que de mais importante se passou, prometo de uma forma a mais sintética que sei.

Existe a central na Av. da Boavista (para quem não sabe ao lado do Jumbo) e um núcleo de atendimento rápido (dizem eles) na Loja do cidadão nas Antas. Pois tá claro sou do Norte, alguma coisa contra? Ah! Estava a ver.

No Núcleo, a hora que fui já estava fechado e já tinha algumas pessoas que pela urgência dos assuntos tratados resolveram não ir almoçar para não perder a vez. Fui informado que se for somente um esclarecimento podia dirigir-me ao da loja do Morcão, e fui.

Esperei um diferencial de 14 pessoas, uma simpática Sr.ª farta de esperar deu-me a sua senha com numero mais actual e eu agradeci (deve ter sido efeito da minha t-shirt) eheheh, sentei-me num dos dois lugares disponíveis, a Sr.ª simpática que me atendeu, estava irritada pelo atendimento do Sr. ao lado, parece que era a 3º vez que este ia lá e já lhe tinha respondido a tudo e mais alguma coisa, em suma, as minhas palavras começaram em apresentar as minhas duvidas, para passarem a conversar (acalmar) a simpática Sr.ª e dar-lhe todo o meu apoio de admiração pela paciência que tem em aturar muita gente que fazem um bicho de sete cabeças ou por si só ocupam a segunda-feira para fazerem tudo menos o que na realidade devem fazer. A Sr.ª derreteu-se em desculpas pelas interrupções e escutei o desabafo dela, deu-me uma folha para eu participar da empresa. Resumindo não me esclareceu nada.

E, fui a Av. da Boavista, tinha 25 p. minha frente, aguardei entrei e obtive uma resposta assim que me apresentei um trabalhador da área dos transportes, Um Motorista internacional portanto; Bem, essa nova legislação ainda, sinceramente, não li!!!!!!!!!!!!!

Disse-me também, enquanto ficava com cara de incrédulo e boca aberta, que os nossos dias de trabalho não são normais e ainda que seria um luxo enorme eu ter direito aos feriados passados fora, fiquei, se não fosse o meu lado educativo que a minha mãe tanto se esforçou, de lhe dar um bom insulto.

Sai, vim embora claro….fui esclarecido? NÃO