quinta-feira, julho 27, 2006


Não querendo ser lamechas, pergunto a mim mesmo porque será que quando me acontece algo em que uma ajudinha, mesmo moral, vinha sempre a calhar bem; Nunca me aparece ninguém, e quando vejo alguém parado no raio da auto-estrada, paro e ajudo! Começo a pensar para a área do masoquismo.

E, foi assim, precisamente a meia-noite, a faltar uns 20 minutos para me acabar o horário do dia, procurando eu um lugar para estacionar, depois de ter entrado em duas áreas de serviço sem sucesso, encaminhava-me para a terceira e aconteceu um PUM!!!

Ora bem, ninguém na estrada, tudo a nanar, lembrei-me em chatear o meu chefe, pensando eu se os franceses e outros na hora do dia numa situação igual tem a sorte de ter uma carrinha a vir-lhes mudar o pneu; Ora, penso eu, a esta hora, se não tenho essa sorte durante o dia, a esta hora o meu chefinho vai na certa ter certa (já não digo total) consideração, e ouvi: Quem queres tu que acorde a esta hora? Desliguei e contentei-me com o gesto de ele me ter atendido o telefone Aquela Hora, mas afinal Aquela Hora eu estava a trabalhar!!!! Fiquei a saber que não devia estar a trabalhar Aquela Hora, pois, thanks Cheef!!.

Bem, 2:30 hrs bastaram para mudar o raio da roda com a ajuda de uma lanterna de fricção ( Estas lanternas são vendidas a 12 Euros nas áreas de serviço, mas não comprem, porque eu consegui numa loja, igualzinha a 3.90 euros) muito útil.

A assistência da auto-estrada que chamei pelo SOS, com a intenção de evitar possíveis acidentes, chegou após eu ter mudado o pneu…mas chegou, provavelmente Aquela Hora não estariam a pensar que alguém estava a trabalhar e que iria rebentar um pneu.

Já sei que acontece a todos, eu igualmente…mas Aquela Hora não devia…

Como já não podia mexer no camião, telefonei a policia para me vir assinar o disco, disseram-me que Aquela Hora ninguém ia ter comigo, só se houvesse feridos, amanhã de manha vens cá – retorquiram – e nós assinamos-te o disco, vai agora para a área mais próxima, e lá fui eu, todo porco, cansado, estourado a chamar nomes a toda a gente.

5 comentários:

Ana disse...

Conheces um pintainho que se chama CALIMERO?
Hoje foi o teu dia de te sentires Calimero...
Aquele que tem uma casca de ovo à cabeça e diz:
"É uma injustiça, pois é..."

gandratruck disse...

....:) realmente, tens razao...lembro.me perfeitamente...

Anónimo disse...

Eu ja ajudei mais ke uma vez camionistas. Uma delas já apssava das 2 da manhã no Caia, área de serviço. Tinha tido uma avaria e rpecisava de 10 euros pra peça. Lá o levei a ter com o mecânico - em espanha - e lá lhe emprestadei o dinheiro... Não sabia se ia acabar na valeta, enfim, mas tudo correu bem. Espero que tenha resolvido a avaria. Eu por mim, ajudo todos... não sonhasse com camiões desde pekenito. O Sonho, esse não o devo vir a realizar

Anónimo disse...

Como diz o nosso amigo Sergio Godinho: "Ha dias de manha em que um homem a tarde nao pode sair a noite e voltar de madrugada!"

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read jessica mcclintock polka dot dress Video+strip+poker Utrasonic+contact+lens+cleaner Decks patios driveways warren vermont 2004 kia