segunda-feira, julho 17, 2006

Figura triste

O ambiente é este: (Para os que desconhecem) Após o sexto dia, o camião tem que para 24hrs, esteja onde estiver e não pudemos fazer mais do que 9 hrs de trabalho diárias e dois dias destes pode ir até as 10hrs trabalho, dias estes intercalados com um de nove horas, exemplo: (explica como se eu fosse muito burro  ) seg. 9 Ter 10 quar 9 qui 10 sexta 9 sábado 9. Eu sei que existe uma lei recente que não me permite exceder as 50 e tal horas e ou as 90 hrs em duas semanas, mas esquece esta só vão complicar o que quero dizer aqui.


A umas semanas atrás estava eu a 1hr de casa e acabou o dia de trabalho, já tinha 10 hrs feitas nesse dia e era o sexto dia…

Não acredito que alguém pare, e vá dormir para fazer 24 horas como a lei o exige.

Eu não fugi a regra, fiz uma hora a mais num disco e fui para casa.

Na viagem seguinte, em França num controle, fui multado em 150 euros por ter feito essa hora em excesso.

O mais caricato é que quem me multou foi um português!!!! A trabalhar na Gendarmerie a polícia de estrada.

Ridículo não é?

Eu no momento não tinha dinheiro suficiente, levou-me no carro da policia a um Multibanco próximo, ao regressar ao camião, reparei que se esqueceu de colocar o cinto… Ora, eu queria multa-lo em 90 euros (multa normal por falta deste), e discuti com ele porque se caso fosse inverso eu teria pago, sem MIAR.

Adenda: deixou ir o carro abaixo duas vezes num arranque de semáforo….

Figura triste.

2 comentários:

Ana disse...

A gendarmerie, pelos vistos, aceita qualquer coisa nas suas fileiras...
Se fosse uma infracção realmente grave, se calhar, fingia não ver.

Anónimo disse...

podes agradecer a actual legislação aos sindicatos, eles so fazem isto para defender os interesses dos motoristas VIVA A FESTRU VIVAM OS SINDICATOS, a proposito es sindicalizado? senão es devias sindicalizar-te pois estamos a precisar de dinheiro porque cada vez a menos gente sindicalizada
cumprimentos e BOM TRABALHO