terça-feira, fevereiro 15, 2005

Há dias que apetece, descarregar, hoje é um deles

No fundo, é para isso que tenho um blog, não é para chatear ninguém, é simplesmente para dar a conhecer as pessoas que o camionista é HUMANO, sim com letra grande, há dias em que nem tudo é bonito mas a maior parte é, existem outros que não é nada bonito.
Tenho saudades tuas, (sempre achei um acto de coragem, pôr-me para aqui a escrever e depois publicar os textos para certas pessoas lerem, umas boas outras assim assim, umas que entendem outras que até já me chamaram de mimalho, outras pura e simplesmente não comentam, mas lêem, outras ainda que nem uma coisa nem outra, mas o mais importante é que é sempre um bocado de mim, já começa a ser um grande bocado se fores ler o que tenho escrito para trás, realmente nunca pensei escrever tanto tempo, e o mais caricato de tudo é que não espero nada de ninguém, - lá venho eu com as contradições – ou confusões?
No meu puro estado de simplicidade ponho-me para aqui a pensar, sozinho claro, longe do meu país, o pensamento dá-me força para trabalhar com os dedos, logo escrevo.
Mas o mais “engraçado” é que arranjo sempre uma réstia de força para pensar que amanhã vai ser um dia melhor e principalmente terei um outro estado de espírito, vês como sou?
Acho que te orgulhas de mim, mas nunca mostras-te;
Eu sei que algumas vezes telefonas-te somente para me ouvires, – ainda hoje pensei nisso – e eu perguntava-te, onde estavas tu? olhando também a minha tenra idade, não dava o real valor dessa tua atitude, muito menos viria neste momento a pensar que teria saudades dessas tuas atitudes.
Que raio de vida esta, só mesmo tendo a experiência no terreno é que poderás ter, e apanhares uma viagem como esta, a noção, sim a noção ou aproximação da vida que os condutores de Camiões, – aqueles que te estorvam na estrada e que não andam nada –, levam.
É lógico que ninguém me obrigou a vir para aqui, e também entendo que toda a profissão tem os seus momentos mais ou menos bons, mas digo-te uma coisa, de muitas coisas que já fiz na vida, esta não a desejo a ninguém.
Tapem os olhos aos mais pequenos, e desculpem-me mas tenho que dizer: P... que p.... esta m....
Há dias que apetece, descarregar, hoje é um deles (segunda parte)
Um dos meus “chefes” continua a pensar que eu sou estúpido;
Fiquei vazio a entrada da Bélgica eram umas 11 horas da manhã de quarta-feira, ao avisa-lo de tal disse-me;
- Gandra, tenho duas cargas ainda não confirmadas, o mais certo é ir para Antuérpia carregar para Lisboa, mas ligo-lhe mais logo.
E esperei, entretanto, à 1 hr da tarde, no mesmo local estava a chegar um colega da mesma empresa, para descarregar também, eu já vazio desde das 11 estava precisamente a preparar-me para fazer o almoço, ok, é mais um, faz companhia no repasto, almoçamos.
Ás 15:00, tive um telefonema a dizer que estava muito mau, que havia uns 20 camiões nas proximidades e a única coisa que arranjava era eu ir fazer uma carga de nacional (carregar, não para casa, para um sitio qualquer dentro da Bélgica ou Holanda, e depois dessa descarga, então sim, na sexta-feira carregava uma carga para casa); respondi-lhe com ar de aborrecido mas compreensível porque a vida não esta fácil, e concordei; fiquei a aguardar a mensagem com o endereço dessa dita.
Ás 15:30 o meu colega ficou vazio, e não é que (pensando o meu chefe que já não me encontrava ali) dá-lhe prontamente a carga que me tinha falado antes!!!!, -então havia cargas ou não havia cargas? —
Hipócrita, para não dizer outra coisa;
A seguir, fomos os dois para uma área de serviço, o meu terceiro espanto, encontro um outro que veio de França (a 100 km) para ali carregar também para ir embora, e eu??? Que fiquei primeiro de todos vazio, que sai no Domingo para tentar chegar a casa no f.d.s. ao contrário deles que somente saíram na segunda-feira!!!
Hoje, é quinta-feira, 22:00hrs e sinto-me muito mal, revoltado, foi por uma peripécia injusta destas que quase não fui a cara a um gestor de tráfego na empresa onde trabalhava anteriormente, mas também não sou pessoa de actos corporais, gosto mais de actos intelectuais…;)Ainda não acabou…

Sem comentários: