domingo, julho 25, 2004

Contagem decrescente para...

(Este Post, vai andar sempre á frente na actualização do blog, e cada vez que o actualizar vou acrescentando algumas palavras, até ao dia em que é realmente importante para mim)

Em 1935 nasceram duas pessoas, uma a Minha querida Mãe, a outra, o Pai Alfredo, por força da vida já naõ estão juntos; Em pessoa;

   Mas a MÃe Cidália, vai vir aqui fazer um comentário de certeza, isso prometo;
(nota interna, acho bem referir:
...quem pensam ? a MÃE Cidália aos 60 anos tirou um curso de utilizador de Windows, Excel e Word...hein?!!, Grande mulher.. só agora não tem computador porque o meu avariou e fui lá a casa pedir "emprestado"...ups! isto não era para dizer...: ))
A eles, no decorrer de uma vida, até aqui, muito passaram, tenho a certeza que daria um Blog interessante e bateria todos os recordes de post's para não falar em visitas. Hum! Um caso a pensar, mas com a minha má escrita, não iria lá muito longe...somente faria isso unicamente em homenagem a eles.

   Bem, continuando: Foram crescendo, a escola, o trabalho, a musica, e namoraram entre os olhares de janela, e a soleira da porta sempre "guardados" por alguém da familia, não vá o Pai Alfredo ter uma daquelas noites mais ilusorias....:), mais tarde, e depois de terem enxoval, casaram numa pacata vila do concelho de Gondomar, no primeiro mês de casados ainda entregaram a féria (ordenado) aos respectivos pais, lutaram contra o tempo, principalmente contra a doença, a única fartura que havia era o trabalho, foi o que valeu...

   O normal altos e baixos de um casal apaixonados, e a coisa foi indo; Estou a falar do tempo em que 20$00 dava para comprar os comes e bebes para o mês todo, e, era possivel sobrar qualquer coisinha.

   Passados alguns tempos, apareceu uma cegonha e deixou um ovo dentro da minha mãe, que logo, logo, a barriga dela comçou a crescer - !ai o malandro do meu Pai, que me disse que ia matar um cão e afinal foi atrás de uma cegonha!
   No dia 3 de Agosto do ano de 1964, pelas 8:15 da manhã, em casa, a percentagem de natalidade aumentou em Portugal.

17-7-2004



   Após 9 Meses a cegonha ter passado por casa dos meus Pais, aparecia um pilas novinho em folha e prontificou-se a fazer um grande berreiro, levou as primeiras de poucas palmadas que iria levar na vida, Nascia o meu querido Irmão José Carlos;
Para enorme surpresa de todos, e mais da minha mãe, após 15 minutos, algo disse que havia mais alguém, apareci eu a experimentar as minhas cordas vocais, berrar como que a dizer...Tirem-me daqui, eu também quero irrrrrrr....
Viram que eu também não tinha queda para tenor e Tunga! mais porrada veio á cena...porrada e choradeira era o prato forte do momento;
Daí a razão eu ser mais moreno, derivado ter estado mais uns minutos dentro do "micro-ondas" da minha mãe... : ) Outro pilas!!!!!?, disseram espantadas...Olha! são dois...O meu Pai sempre foi trabalhador, (sai ao Filho)...: ) e mais uma chupeta deve ter sido comprada..
(ainda hoje estou indeciso se irei para tribunal com o homem da farmácia ou mercearia, por naquele dia vender tudo a duplicar, acho que deveria ter participação nos lucros)
Passados 40 Anos, (partindo do principio que irei "postar" no dia certo) eu, a única coisa que consigo dizer neste momento é;

25-8-2004


   Obrigada, Minha Mãe

   Para ti, Pai Alfredo, eu, um discípulo dos teus gestos, admirador das tuas ideias, atitudes e acérrimo seguidor dos teus olhares; Dou, continuidade á tua forma de ser, igualmente, onde quer que estejas.

   Ao meu Irmão, possivelmente ao lado do Meu Pai, digo; Sempre senti a tua falta...(coisas que somente os gémeos sabem)

   Finalmente, (e para que não se esqueçam de me comprar uma prenda)

   Amizade directamente do fabricante, sem adulterações ou hipocrisias...é bem-vinda;

Eu estou a entrar na casa dos 40, qqqquuuareeenta.... 





Sem comentários: