segunda-feira, julho 05, 2004

Casamento Real-o-zarzuela

   È certo que já la vai, mas um post-zinho após a avalanche de noticias do acontecimento no nosso vizinho que acho acima de tudo coisas deles e não nossas.

   Refiro-me portanto ao nosso vizinho Espanhol com o ultimo casamento do Menino da redoma com a sabidona jornalista.

   Mas a que se deve tamanho trabalho teu ? -perguntas tu-

   Deve-se unicamente a três apanhados que ficaram guardados nos meus miolos e acho engraçado aqui escreve-los

   Pois então:

   O Primeiro foi antes da festa, não tendo nada que fazer no nosso País, os da R.T.P. resolveram dar uma passeata e ir meter o nariz onde não são chamados, enviaram a "toda-boneca" com um corte de cabelo parecido com a noiva, para cativar os hermano-zitos, e lá andava ela toda catita no meio da praça a entrevistar, enquanto o camera-man direcionava, (embora por segundos, sejamos justos) a objectiva para uns Cus e uns decotes mais provocatórios... mas em algumas entrevistas que tive oportunidade de ver nem assim teve sucesso; A uma senhora, pediu-lhe que aguardasse pois a seguir seria ela a ser entrevistada, a mesma senhora num ápice colocou os óculos escuros e esperou, mas pouco tempo, foi embora quando reparou que era Português, ou por estar calor ? nã Sei... enfim, uma lastima, uma vergonha Dª Sônia, com o castelhano mal amanhado que aplicava, qualquer camionista falava melhor e digo-lhe mais, notava-se o seu nervosismo e falta do à-vontade que com os tempos de antena que tem lá dentro do aquário nas manhãs da semana já devia saber que cá fora a coisa é bem diferente ainda por cima no Vizinho aqui ao lado. (tirei aqui neste sitio o Cresça e apareça, porque acho que não merece na perspectiva de ser pessoalmente uma boa rapariga)


   2º - Vai para o repórter espanhol, e em directo entrevistava ele, a pergunta era sempre a mesma:

   Que pensa e como vai passar os dias da Boda real ?

   Resposta pronta de uma Sr.ª, que me chamou a atenção pela calma e facilidade de expressão: Lo pienso que tudo isto é una forma exagerada de gastar o NOSSO dinheiro, e vou sair daqui antes que tudo isso comece, vou tentar ir para um sitio onde não exista televisão nem rádio nem jornais e pelo menos tentar entender como é que tanta gente vive bem e outros passam miséria, ...e o repórter tentou esquivar-se...conseguindo claro, mas ainda se ouviu uma meia frase que eu entendi como : e usted (você) ainda ajuda....(virando-se para o repórter)...

   Grande Mulher


   3º - Tudo já tinha passado, os noivos passaram á historia, deveriam estar (suponho eu) numa ilha tropical a contar as estrelas de papo pró ar...( um de papo, não pró ar e, outro sim...; ) ehehehe ) - porta-te bem Fernandoooo -

   Os jornalistas deixaram as bodas e os cumprimentos para passarem a serem voyeurs, à caça de uma zanga do casal ou simplesmente apanharem a melhor foto das mamas da noiva, para depois passarem a dizer que ela fez uma operação plástica...etc.,etc.

   Continuo o 3º ponto, estava em Soria a jantar quando ao olhar para a televisão, não queria acreditar no que via, pura e simplesmente um anuncio a VENDER, sim disse e repito a vender o vídeo do casamento real, dvd ou vhs, a 5,95 € ...que grande lata, penso eu, devem a estar a precisar de dinheiro...

   Resumindo e concluindo, excluindo o primeiro ponto, se a minha avó materna estivesse aqui dizia-me assim - Oh Rapaz mete-te com a tua vida e deixa a dos outros, que a ti nada te diz...


Ups! E tinha razão.

Sem comentários: