quinta-feira, junho 10, 2004

ego


····Já te aconteceu algum dia, de estares sentado em algum sitio e não conseguires não só parar de pensar como também as ideias, raciocínios, pensamentos do mundo de hoje e no dia seguinte, aparecerem-te como uma avalanche sem controle, frases estúpidas, teres solução para tudo, criticares toda a publicidade que num ápice vis-te passar no carro que acabou de desaparecer na janela para onde estas virado, e se fosses tu farias melhor;

····E não conseguires parar, dar-te até a sensação que se ficares ali, vais ficar louco, a tua cabeça vai rebentar;

····Seres rigoroso na forma como o empregado te está a servir, no modo de comer e do sentar da pessoa que te é alheia mas que está a tua frente, a tua visão periférica vai buscar o mais pequeno pormenor seja da empregada que te observa de um canto do balcão pensando ela que não a vejo, do homem que cruza com o teu olhar como que a dizer "com que então sozinho como eu" ou até admirado das minhas roupas não serem normais para ele, e tu dás "tanga" somente sabes como te sentes bem contigo próprio, e no meio disto tudo sorris, porque a tua segurança em ti próprio é tão alta, não demasiado, mas suficiente para te desinteressares por atitudes de certas pessoas que te observam ou tem um gesto ou outro mas que decididamente, para ti, não te interessam somente porque estas dedicado a amar, a pensar, em outra pessoa que não esta ali, somente porque a respeitas ?

····É como me sinto hoje...o meu Ego a auto-estima o status...esta em alta;
Simplesmente, bem.

····Seria mentira se disse-se que não sinto saudades tuas, mas que posso eu fazer, quanto a isso ?

····As palavras e os pensamentos são engraçados, quando bem engrenadas e dando-lhes sentido, sim o sentido que nos entendermos com uma maior ou menor percentagem de clareza podemos até, com elas, direcionar para um ou para outro lado com as mesmas, poderemos até criar uma certa confusão, desacatos, explicar, podemos ate acusar, mas acima de tudo dar a entender, partilhar, falar, o emissor e o receptor...

····Desafio muita gente a escrever isto que abaixo vou dizer, mas com sentido e clareza:

····Eu, Fernando Gandra, gosto de mim, estou bem e sei o que quero.

····Porque sou um lutador

····Adoro quando digo esta frase, porque ela sai do fundo, em directo, com sentimento, e com alma...ponto final.

Sem comentários: